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Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

A Nova Fiat Strada 2021 está no mercado nacional com preços a partir de R$ 63.590.


Oferecida com cabine estendida (chamada pela marca de “Plus”) ou dupla, a longeva picape da marca italiana se renovou para continuar sendo o modelo mais vendido de seu segmento. A nova geração conta com dois tipos de motor, sendo o Fire 1.4 de até 88 cv e o 1.3 Firefly de 109 cv.

Fiat Strada – história

Nascida em 1998, a Fiat Strada 2021 já completou duas décadas de mercado e continua vendendo muito bem, tanto que é líder em 2020 e parece que vai manter essa posição.

Feita para substituir a Fiat Fiorino Pickup, a nova picape era derivada do projeto 178, que contemplava o Palio com duas ou quatro portas, além do sedã Siena e da perua Palio Weekend.

Desenhado por Giugiaro, a  Strada tinha motor nacional Fiasa 1.5 de 76 cv e os argentinos Sevel 1.6 8V com 92 cv ou 1.6 16V com 106 cv. Nunca teve transmissão automática e nem automatizada Dualogic.

Mas a grande sacada da Fiat foi estar antenada com o cliente. Poucos meses após o lançamento, a marca lançou a cabine estendida, que adicionava um espaço de 300 litros atrás dos bancos e permitia maior conforto para os ocupantes. A caçamba perdeu um volume considerável, mas ainda era utilizável.

Em 2001, sofreu o primeiro de vários facelifts. Foi então que a Fiat adicionou o motor GM Família I, graças a parceria das duas empresas, onde houve troca de ações. O propulsor é o 1.8 de 108 cv, o mesmo usado atualmente nos Cobalt e Spin, por exemplo.

Além disso, substituiu o 1.5 pelo 1.3 16V no ano seguinte, mas este entregava apenas 67 cv. A Fiat lançou então a versão Strada Cabine Dupla em 2005, junto com o motor 1.4 Flex.

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Nesse mesmo ano surge a segunda atualização, que deixou a frente com grande para-choque e faróis maiores. Este foi o último desenho da família Palio feito por Giugiaro, sendo as demais atualizações desenvolvidas no país.

Sempre em pé de guerra com a Volkswagen Saveiro, a Strada logrou a liderança por conta de sua versatilidade em opções. Em 2010, entra em ação o motor E.torQ de até 132 cv, mas no ano seguinte ganhou a versão limitada “Strada Dualogic”, que eventualmente não deu certo e virou mico.

A evolução continuou com a terceira atualização em 2009, que adicionou faróis duplos em posição inclinada ao centro, por exemplo.

Com apenas os motores 1.4 Fire e 1.8 E.torQ, a Fiat Strada seguiu sendo líder com diversas versões e séries especiais, além da introdução do sistema Locker, que permite transferir a força de uma roda para a outra em caso de atoleiro. Em 2013, surge a quarta atualização, que é a atual. Nesta, a Fiat adicionou uma porta lateral de abertura invertida na versão com cabine dupla.

Além do Brasil, a Fiat Strada foi produzida também na África do Sul e atualmente é exportada para diversos países, inclusive para o México, onde é vendida como RAM 700.

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021 – detalhes

A Fiat Strada 2021 chegou em sua nova geração em junho de 2020, já como modelo do próximo ano. Mesmo com o atraso provocado pela pandemia, houve grande expectativa em torno de sua chegada, já que a Strada representa muito em seu segmento.

Visualmente, a nova geração lembra bastante a irmã maior Toro, especialmente na traseira. As mudanças no exterior também incluem vários elementos de outros modelos da marca, como o Argo. A marca destaca que sua picape tem identidade própria e que foi pensada para os brasileiros, com todo o desenvolvimento tendo sido feito no FCA Design Center Latam do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

A dianteira da Strada 2021 vem com novos faróis de LED com luzes diurnas, com 20% mais luminosidade que a Saveiro (segundo a Fiat). A grade e o para-choque mostram a identidade visual atual da marca, tendo um bom conjunto com o capô vincado.

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

A lateral também tem linhas mais marcantes, com caixas de roda quadradas e uma linha de cintura ascendente. A parte inferior conta com plásticos pretos, o que reforça a proteção das portas contra pequenos danos e arranhões. Chegando à traseira da Fiat Strada 2021, notamos um estilo mais “quadrado”, além de ser a parte onde vemos mais semelhanças com a Toro.

O interior parece ter ficado um pouco mais confortável para cinco adultos, principalmente pela facilidade de acesso das inéditas quatro portas. O número de porta-objetos aumentou e agora chegam a 15 litros de capacidade.

O sistema de ar-condicionado recebeu atenção da marca, sendo redimensionado para atender bem todos os ocupantes. Além disso, é visível ao entrar na Fiat Strada 2021 o empréstimo de elementos de outros modelos da marca. O que vemos é uma mescla entre Toro e (principalmente) Argo, mas o painel de instrumentos lembra mais o do Uno, assim como o volante.

Com a nova plataforma MPP, a Strada 2021 cresceu nas duas versões disponíveis. A picape tem, na versão cabine Plus (estendida), 4,74 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Já a versão com cabine dupla tem 4,48 m de comprimento e 1,59 m de altura, sendo que as outras medidas são iguais. O tanque de combustível sempre tem 55 litros.

E o que dizer da caçamba? Bem, para quem procura mais espaço nesse compartimento, obviamente a melhor versão é a Cabine Plus, que carrega 720 kg e 1.354 litros. Já a cabine dupla tem 650 kg de capacidade e 844 litros de volume.

Vale lembrar ainda que a marca decidiu manter a Strada da geração anterior em uma única versão, a Hard Working 1.4 Cabine Simples, com preço de R$ 61.590.

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021 – novidades

A Fiat destacou uma série de novidades no lançamento da nova Strada 2021, e aqui vamos destacar os principais nessa lista.

O primeiro, muito importante apesar de não ser visto, é a nova plataforma MPP, que permitiu à picape receber em todas as versões itens como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+).

Esse último sistema funciona a partir do acionamento do botão TC+, que faz s Strada 2021 transfira mais torque para a roda com maior aderência, facilitando passar por obstáculos. Vale destacar que o sistema é desativado automaticamente em velocidades superiores a 65 km/h. Junto a esse sistema está o ABS Off-Road que, ao ser ativado, melhora o comportamento de frenagem quando os freios são ativados.

Novos itens de série foram adicionados, como a direção elétrica no lugar da hidráulica (exceto na versão de entrada Endurance Cabine Plus). Outra novidade, essa bem interessante, é a nova central multimídia Uconnect de 7 polegadas, que faz sua estreia nos modelos da Fiat. A nova central tem Android Auto, Apple CarPlay, pareamento de dois smartphones simultaneamente, reconhecimento de voz, Waze, Google Maps, Bluetooth, duas portas USB, entre outros.

A Nova Fiat Strada 2021 também chegou ao mercado com outra novidade no segmento, que são as quatro portas. Segundo a Fiat, as portas dianteiras se abrem em 70º e as traseiras em 80º, o que facilita o acesso ao interior.

Em termos de segurança, todas as versões cabine dupla recebem quatro airbags de série, além de itens também encontrados nas versões de cabine estendida, como Isofix, Top Tether e uma nova estrutura reforçada.

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021 – versões

  • Fiat Strada Hard Working 1.4 Cabine Simples (geração antiga)
  • Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2021
  • Fiat Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 MT 2021
  • Fiat Strada Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly 2021
  • Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2021
  • Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly 2021

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021 – equipamentos

Fiat Strada Hard Working 1.4 Cabine Simples: equipada de fábrica com airbags frontais, freios ABS com EBD, alça de segurança do lado do passageiro, apoio de pé para o motorista, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), faróis com follow me home, ganchos para amarração de carga na caçamba, protetor de caçamba, retrovisores externos com comando interno mecânico, rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 R14, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, barra de proteção do vidro traseiro, brake light, direção hidráulica, porta-escadas, protetor de cárter e volante com ajuste de altura.

Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2021: ar-condicionado, direção hidráulica, direção com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, protetor de caçamba, preparação para som, iluminação de caçamba, porta-escada, para-choques sem pintura e rodas de aço aro 15″ com calotas.

OPCIONAIS:

  • Pack Worker (R$ 2.500): alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura;
  • Pack Audio (R$ 1.500): rádio, alto-falantes, porta USB frontal e volante multifuncional;
  • Pack Multimedia (R$ 3.490): central multimídia Uconnect 7”, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, alto-falantes, duas portas USB, controles de áudio no volante parcialmente em couro, câmera de ré e sensor de estacionamento.
  • Protetor de Cárter (R$ 200)
  • Capota marítima (R$ 800)
  • Calota Endurance (R$ 150)

Fiat Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 MT 2021: mesmos itens e opcionais da versão acima.

Fiat Strada Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly 2021: itens acima + direção elétrica, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura, rádio com USB, computador de bordo, sensor de pressão dos pneus, alça para passageiro, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e rodas de liga aro 15.

OPCIONAIS:

  • Pack Tech+ (R$ 2.990): Central multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor de estacionamento e câmera de ré.
  • Protetor de Cárter (R$ 200)

Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2021: mesmos itens e opcionais da versão acima.

Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly 2021: itens acima + faróis de LED, central multimídia com tela de 7 polegadas e duas portas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, bancos revestidos em tecido e couro, volante em couro, rack de teto, santantônio, capota marítima e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de uso misto.

OPCIONAL:

  • Rodas de liga leve de 16 polegadas (R$ 2.500)

Fiat Strada 2021 – preços

  • Fiat Strada Hard Working 1.4 Cabine Simples (geração antiga) – R$ 61.590
  • Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2021 – R$ 63.590
  • Fiat Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 MT 2021 – R$ 74.990
  • Fiat Strada Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly 2021 – R$ 69.490
  • Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2021 – R$ 77.990
  • Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly 2021 – R$ 79.990

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021 – motores

A gama de motores da Fiat Strada 2021 tem duas opções, sempre com câmbio manual de cinco marchas. A primeira é o propulsor 1.4 litro Fire flex de quatro cilindros, que rende 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol), com torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, sempre a 3.500 rpm.

A outra opção é o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, que entrega 101 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 109 cv de potência a 6.250 rpm (etanol), com torque respectivo de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm, também sempre a 3.500 rpm.

A expectativa agora é pela possível chegada do motor turbo, que não parece ser uma prioridade para a marca. Mais provável é o lançamento de uma versão com câmbio CVT, o que pode ocorrer em 2021.

Fiat Strada 2021 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Fiat Strada 1.4 Cabine Plus 2021 – 12,3 segundos e 157 km/h
  • Fiat Strada 1.4 Cabine Dupla 2021 – 12,8 segundos e 158 km/h
  • Fiat Strada 1.3 Cabine Plus 2021 – 11 segundos e 168 km/h
  • Fiat Strada 1.3 Cabine Dupla 2021 – 11,2 segundos e 169 km/h

A Fiat Strada 2021 continuou com o antigo motor 1.4, que apresenta um desempenho apenas razoável. Mesmo assim, se tratando de um veículo muitas vezes usado com fins comerciais, não estamos falando de um defeito.

Ele garante saídas condizentes com a proposta e retomadas fracas, que requerem atenção nas ultrapassagens, por exemplo. Para entregas urbanas é a opção ideal, sendo um conjunto motriz bem resistente e amplamente conhecido.

Nas versões com o propulsor 1.3, um motor mais moderno, o desempenho é um pouco melhor. A aceleração até os 100 km/h é feita em quase 2 segundos a menos, e a velocidade máxima também é superior.

O câmbio tem bom escalonamento e não há buracos entre as marchas. As saídas são vigorosas e as retomadas são mais do que suficientes para seu peso e porte.

Fiat Strada 2021: preço, consumo, versões, motores (e detalhes)

Fiat Strada 2021 – consumo

Cidade

  • Fiat Strada 1.4 Cabine Plus 2021 – 8,3 km/l (etanol) e 11,8 km/l (gasolina)
  • Fiat Strada 1.4 Cabine Dupla 2021 – 8,3 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina)
  • Fiat Strada 1.3 Cabine Plus 2021 – 9 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina)
  • Fiat Strada 1.3 Cabine Dupla 2021 – 8,4 km/l (etanol) e 12,1 km/l (gasolina)

Estrada

  • Fiat Strada 1.4 Cabine Plus 2021 – 8,8 km/l (etanol) e 12,4 km/l (gasolina)
  • Fiat Strada 1.4 Cabine Dupla 2021 – 8,9 km/l (etanol) e 12,4 km/l (gasolina)
  • Fiat Strada 1.3 Cabine Plus 2021 – 9,8 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina)
  • Fiat Strada 1.3 Cabine Dupla 2021 – 9,4 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina)

Fiat Strada 2021 – manutenção e revisão

A Fiat Strada 2021 chega com a novidade dos 3 anos de garantia, que podem ser estendidos por 12 ou 24 meses. Clientes profissionais também podem optar pelo planos Amplo, com mais de 10 mil itens de cobertura, e Motor e Câmbio.

Falando sobre as 3 primeiras revisões, o custo total das versões com motor 1.3 é de R$ 1.284, enquanto as versões 1.4 custam, no mesmo período, R$ 1.336. Os valores específicos de cada revisão ainda não foram adicionados ao site da marca.

Há ainda mais de 50 acessórios Mopar, quase metade inéditos para a Fiat Strada 2021.

Fiat Strada 2021 – ficha técnica

Motor

1.4

1.3

Tipo

Dianteiro, transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, transversal, Etanol e Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1368

1332

Válvulas

8

8

Taxa de compressão

12,35:1

13,2:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 85 cv a 5750 rpm / Etanol: 88 cv a 5750 rpm

Gasolina: 101 cv a 6250 rpm / Etanol: 109 cv a 6250 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 12,4 kgfm a 3500 rpm / Etanol: 12,5 kgfm a 3500 rpm

Gasolina: 13,7 kgfm a 3500 rpm / Etanol: 14,2 kgfm a 3500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Hidráulica/Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Independente, McPherson

Traseira

Eixo rígido

Eixo rígido

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 15 polegadas

Liga leve 15 polegadas

Pneus

195/65 R15

195/65 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4474

4474

Largura sem retrovisores (mm)

1732

1732

Altura (mm)

1599

1607

Distância entre os eixos (mm)

2737

2737

Capacidades

Porta-malas (litros)

1.354 (CE) 844 (CD)

1.354 (CE) 844 (CD)

Tanque (litros)

55

55

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

720 (CE) 650 (CD)

720 (CE) 650 (CD)

Peso em ordem de marcha (kg)

1078 (CE) 1140 (CD)

1092 (CE) 1167 (CD)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Fiat Strada 2021 – fotos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Lucas Fernando

    As versões de trabalho (mais básicas) tem preços altos, porém ainda assim dentro da realidade do mercado, mas a Adventure tem preço injustificável. Que a Strada é a melhor das pickups pequenas quando o assunto é trabalho nós todos já sabemos, porém para carro de passeio a Adventure completa por 75000 R$ é impraticável, não há nada que justifique tal preço. Um diferença de 10000 R$ para a Toro. Eu não compraria a Adventure em nenhuma hipótese.

    • Marcus Mendes

      Com mais 9 mil reais compra-se um Nissan Sentra bem completo, com controle de tração e estabilidade que esse carro não tem.

      • Guimasi

        E pq diabos uma pessoa que precisa de uma picape vai comprar um Sentra?

        • LEONAM FERRO SERAFIM

          e pq diabos uma pessoa que precisa de picape vai comprar uma adventure ou cross?

          • Walter

            Por precisar de uma caçamba, talvez?

            P.S.: a resposta era para o comentário do “Marcus Mendes”.

            • Edson Fernandes

              Porque então comprar a versão de topo?

              • Walter

                Porque quer?
                Eu não compraria (presumo que você também não), mas tem quem goste desse tipo de carro.

            • Marcus Mendes

              Tenho um colega que teve uma picape Strada da Fiat ano 1999.Nunca carregou um fogão ou geladeira na caçamba, comprou por ser moda na epoca.E ainda é.

        • Abdallah

          pra tirar os bancos e fazer de carro de carga kkkkkkkkkkkkk

        • Marcus Mendes

          E por qual motivo, varias pessoas que não precisam de picape,compram uma picape?

          • Leandro Cazzeri Sasso

            Pra meter um sonzão na caçamba e se achar o tal!

        • Marcus Mendes

          Tenho um colega que teve uma picape Strada da Fiat ano 1999.Nunca carregou um fogão ou geladeira na caçamba, comprou por ser moda na epoca.

  • Alexandre TRE

    Mais do mesmo

  • tiago

    muito caras, acho que há uns 6 anos você comprava a 1.4 básica com menos de 30 mil

    • Dafomg

      Em 2009 a Adventure partia de 46.440 e a Working partia de 36.300.

      • Jose Silva

        esse é o preço normal, esquece que esse tipo de carro só vende para pj com 20% de desconto ou mais. Logo 47 vira 38 e na mais top 75 vira 60.

  • ChalMust

    Esses carros para trabalho (Strada, Saveiro, Fiorino, etc) tinham que ter preço diferenciado, menos impostos para facilitar a aquisição para os pequenos empresários (MEI´s por exemplo) … o que mais se vê nesse Brasil é um monte de pai de família, pequenos prestadores de serviço principalmente, com um bando de carros caindo aos pedaços com escada no teto … todos eles sem a mínima condição de comprar um carro melhor devido ao preços “sem noção” dessa joça de País !!! Esse Brasil é muito injusto …

    • Concordo. Pelo menos nas versões de entrada (que geralmente são usadas para trabalho) isso tinha mesmo que acontecer.

      • Gabriel de Leon

        Mas tem…. Descontos bem grandes pra CNPJ e Produtor Rural.

        • Sim, claro, mas descontos maiores mesmo. São carros usados para trabalho. O desgoverno tinha que incentivar mais a compra.

  • Mr. Car

    Ver uma destas sempre me remete com saudades à “minha” Pampa GL 1.6. Até hoje tenho simpatia pelas picapinhas derivadas de carros de passeio. Ficaria com uma Hard Working CS, em nome dos velhos tempos, he, he!

    • Huang Sen

      A Pampa tinha mesmo uma mecânica simples e confiável, muito boa de dirigir.

      A “sua” era 4×4 ?

      • Mr. Car

        Não, Sen, era a normal. Mesmo na época, era raro ver as 4×4.

        • Edson Fernandes

          Além de cara era muito problematica.

          • Mr. Car

            Não tenho dados de quanto percentualmente era mais cara que as comuns, mas lembro que o sistema 4×4 era problemático sim.

            • Edson Fernandes

              Era quase o dobro…rs

            • Luciano RC

              O 4×4 dela não podia ser usado em hipótese alguma no asfalto (ela quebrava o diferencial por não ser sincronizado). Era cara e difícil de achar.

    • 4lex5andro

      E trinta anos depois ainda existem várias Pampa fazendo frete pelo país. Provando a confiabilidade do projeto, o único Ford de passeio com tração 4×4 já fabricado no Br.

      Depois da Courier, entretanto, a Ford desistiu de picapes pequenas. Talvez aconteça o mesmo na GMB em relação a montana [que não vai deixar saudades], lançando uma picape maior sobre a plataforma dos novos onix/cobalt.

      • Walber Menezes

        Tinha a Belina tambem na versao 4×4

  • oloko

    Legal ver a mopar fazer acessórios para um palio 1997

    • donthavejournalistjaps

      motor ruim

  • Tosca16

    Custava por o 1.3 Firefly no lugar deste 1.4 ? E com a Toro essas versões 1.8 tem ficado cada vez menos atrativas, se é que um dia foram.

    • Wellington Myph13

      Tem MUITO 1.4 Evo pra queimar… Algum modelo tem que absorver isso. Assim como o 1.6 8v da VW certamente vai se manter por ultimo na Saveiro…

      • Tosca16

        É, além disso os proprietários irão falar que é melhor pois tem manutenção mais barata, peças a disposição no mercado… sei como é esse público comprador de Strada.

        • Walter

          Exatamente.

        • Edson Fernandes

          Outro detalhe é que esse mundo de picapes carece de atualização de motorização. Aí o cara vê a Saveiro Cross 1.6 16v x Strada 1.8 16v e não enxerga que seria ideal o uso de motores modernos.

          Alé mdo que, a Saveiro supera emmotorização nas de entrada, mas carece de itens qdo comparado com as demais (e aí sobe de preço e fica mais cara) por isso que fica nessa.

        • Martini Stripes

          Não só Strada, quem compra Corolla pensa a mesma coisa.

    • pedro rt

      nao colocam 1.3 no 500 oq dirá na strada…

  • Eduardo Edu

    Até quando a FIAT continuará profanando o nome MOPAR?

    • MMM

      Enquanto ela for a dona.

      • Eduardo Edu

        Vem cá, vc tem quantos anos? 10?

        • MMM

          Eu tenho 12. Vc aparentemente tem muito mais porém não aprendeu nada. A Fiat é dona da Mopar e consequentemente faz o que quiser com ela, inclusive CMM xing ling. A Mopar inclusive já fez coisas piores. Vc pode mudar isso comprando o grupo FCA que aparentemente está a venda, mas como não tem dinheiro, só dá pra ficar choramingando na internet pra uma criança. Chato né?

          • Eduardo Edu

            12…KKKKK…não entende nem de mulher vai querer saber de carro…kkk…vai bater uma muleque…kkkk

            • MMM

              Hm, interessante vc associar uma coisa com a outra. Vc é daqueles caras que tem mecanofilia?

              • Eduardo Edu

                Tenho, umas máquinas que vc só pode olhar.

          • Eduardo Edu

            Na boa moleque, vc é c4b4ço em tudo, vai procurar a sua turma no musical.ly

          • Marcus Mendes

            Será muito dificil a FCA ser vendida. Só se ela fechar todas as fabricas na América do norte.
            Existe uma lei americana que impede a venda de empresas estrategicas.

    • Edson Fernandes

      A Mopar sempre produziu coisas bizarras. O fato de fazer parte de acessórios que tenham dado estetica ou parte de peças, sempre colocou muita coisa só para deixar alusivo.

      Dodge RAM, Minivans, entre outros sempre tiveram como acessórios “faixas esportivas” Mopar por exemplo.

  • Wellington Myph13

    Sabe que eu nunca tinha me tocado que a ventilação central é abaixo do som?! Igual no Polo, onde dizem que não presta? Que já fizeram antes e não deu certo e etc? Curioso…

    E um cliente meu defendeu a Saveiro que é melhor e talz, agora outro que carrega extintores e sempre excede o peso disse que só a Strada aguenta… Ele já teve Saveiro e só deu trabalho com suspensão e rasgando pneus também… Por sinal acabou de comprar outra 0km…

  • Speed Racer

    Esse jurássico veículo (base de 1996) deveria custar metade do que custa.

  • Handlay P.B.

    A Strada é uma picape bacana e agradável, mas prefiro a Saveiro que é futurista.

    • Futurista também já é demais né, hahahahah!

      • Handlay P.B.

        Não é, a Saveiro é uma picape futurista.

        • Walter

          Se a Saveiro lançada em 2010 é futurista, imagina uma Toro da vida…

          • Handlay P.B.

            Não é a Saveiro de 2010, é a atual Saveiro (com o 2º face-lift) que é futurista.

            • Walter

              E por qual motivo a Saveiro (lançada em 2010 e com novos para-choques e um novo painel) é futurista?

  • afonso200

    deixou de oferecer o cambio i-motion ??? ta na hora de alguma delas fiat ou vw botar cambio AT6 ate nessas pickup

    • Edson Fernandes

      A Fiat não deixou de oferecer o Dualogic.

      Só que custa a partir de R$80000…. talvez o fato de não terem anunciado ela já equipada com os itens, por não ter sido divulgada ainda (ou a propria Fiat deixou de citar ela).

  • Lucas Nascimento

    Pagar 47 mil nesse Palio Fire de 1996 com carroceria aberta e com motor 1.4 de apenas 80cv já é um absurdo. É Fora do bom censo.

    Agora, pagar 75 mil nessa Palio jurássico que inclusive o motor já é ultrapassado, é assinar um atestado de trouxa!

    E essa tela da central multimídia sem CarPlay e AndroidAuto, parece aquelas compradas em camelô.

    • Luciano RC

      A Strada 1.4 de entrada tem tudo o que um trabalhador precisa para o dia-a-dia. Ela é parruda, tem peça pra vender até no Carrefour, resistente e ótima de revenda.

      Ter o motor 1.4, que tem bom torque e casa bem com o cambio faz bem para o mercado. Ela rende o suficiente para o peso que carrega e agrada. A Strada 1.4 foi a maior cartada da Fiat. Só quem teve sabe como ela é boa.

      • Retrato do Papai

        “tem peça pra vender até no Carrefour”

        tenho que confirmar essa frase… de fato lá tem o óleo 5w30 (se não me engano da marca Carrefour mesmo) e filtro de óleo pro fire (cor vermelha e cinza, não vi a marca)… se não me engano também tinha o aditivo coolant…

        o ruim é que esse setor “automotivo” dos supermercados (incluindo o extra) está abarrotado de produtos ruins, pouquíssima coisa se salva (só costumo levar odorizante e um ou outro produto de limpeza)…

        • Luciano RC

          Foi uma forma de demonstrar a facilidade de achar peças para essa mecânica amigo. Quem usa muito, surra o carro, precisa dessa facilidade e baixo valor de reparo.

  • Marcus Vinicius

    Seria Bom se no sistema multimídia da strada tivesse Android Auto com espelhamento de Smarthphones !

  • Felipe

    Firefly aí pra que, né?…

  • Whering Alberto

    Verdadeiro museu… Os “passadores” dos cintos de segurança estão lá desde o Palio 1996.

  • From Rivia

    caros demais. Versão básica deveria ser mais barata que o próprio veículo que a originou, mas não é assim. Acerto de suspensão pra suportar mais carga não justifica o valor mais alto. O problema é o mesmo de sempre: o brasileiro paga. Se fosse dono de uma empresa automotiva, seu carro com custo de 8 mil fosse vendido (e bem vendido) por 50 mil, você iria reclamar? Enquanto houver quem pague, vai ter quem cobre.

  • Fabão Rocky

    A Fiat deve ser a montadora q mais lucra no Brasil vendendo um projeto de 1996 cheio de penduricalhos e plásticos p/ todo lado por mais de 75k. Longeva picape Palio de 1996!

  • Ricardo Blume

    Será que o 1.3 Firefly equipará a linha Strada um dia? Vejo diversos comentários positivos sobre esse motor, principalmente no quesito consumo.

    • Luciano RC

      Ela deve morrer antes do 1.3 chegar nela. E para o mercado, o 1.4 é ótimo.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    A Fiat ri da cara do consumidor com essa camionete de projeto antiquado. É sempre assim com a Strada. Ela tá sempre com a geração abaixo das gerações do Palio. Até a Fiorino tem a cara do Uno novo e a Strada tem essa cara antiga! E sobre os preços das versões mais “completas”, não vou nem comentar.

  • Sapato Brasil

    Boa tarde teria como me encaminhar valores da estrada ! e-mail: freiria.murilo@icloud.com

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