A picape média Fiat Titano começou a ser feita na fábrica da Stellantis em Córdoba, no norte da Argentina, iniciando assim uma nova fase de sua atuação no mercado brasileiro e latino-americano.
A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo que envolve a fabricação de uma nova família de veículos na Argentina, com o objetivo de transformar o Polo de Córdoba em um hub de picapes para exportação em toda a região, segundo a empresa.
Com foco na exportação, a Stellantis também inicia o projeto de produção de motores no Polo Automotivo de Córdoba. O motor MultiJet 2.2, escolhido por sua confiabilidade e robustez, já comprovando seus atributos em outros modelos da Stellantis.
Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “A Fiat Titano é muito mais do que um novo modelo, ela faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes.
Cappellano finaliza: “Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução”.
A implementação do projeto demandou um investimento de R$ 2 bilhões, destinados a novos componentes, motores de alta qualidade e à criação de 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres.
O Polo Automotivo de Córdoba escreve hoje um novo capítulo em sua história, graças à potência produtiva da Stellantis, especialista mundial em chassis, e à vasta experiência em picapes de outros segmentos, com especialistas regionais como Brasil e México. Mas isso só é possível graças ao know-how de uma equipe excepcional da nossa planta de Ferreyra, responsável por produzir o modelo mais vendido na Argentina nos últimos 4 anos, o Fiat Cronos”, afirma Martín Zuppi, Presidente da Stellantis Argentina.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!