Fiat Titano tem primeira imagem oficial divulgada; picape chega em 2024

fiat titano 2024
fiat titano 2024

Numa imagem de baixa qualidade, a Stellantis mostra a cara final da Fiat Titano 2024, a picape média da marca italiana que chegará ao mercado nacional no próximo ano para enfrentar a forte concorrência do segmento.

A proposta da Stellantis é vender a Titano na América Latina e África, com diferentes motorizações de acordo com a região, lembrando que a Peugeot também vende sua Landtrek em alguns países do continente e também na África.

A empresa explica o nome da picape, sendo ele “inspirado na entidade da mitologia grega, o nome desta picape do segmento D faz referência a toda a robustez que o novo modelo da Fiat terá, estabelecendo também um novo padrão em força, capacidade off-road e alta carga útil”.

Por aqui, a Fiat Titano obrigatoriamente precisa estar de acordo com o segmento e isso significa não só capacidade de carga de uma tonelada, mas um motor diesel capaz de assegurar entre 180 e 200 cavalos pelo menos, fora transmissão automática de seis a oito marchas e, claro, a tração 4×4 com reduzida.

Isso tudo apenas para entrar no grupo, fora adição de tecnologias que visam reforçar sua posição, com sistemas de assistência ao condutor e nível de conectividade alta, com conexão 4G, Wi-Fi e serviços remotos.

Por aqui, não dá para esperar menos que isso da Fiat Titano, uma vez que rivais de peso como a Nova Ranger e a bem-sucedida Hilux estão por aí, rebocando muitos clientes no interior do país, onde o agronegócio domina (e muito, além disso…).

Na Argélia, a Fiat Titano aponta para um foco diferente, valorizando a eficiência de combustível, ou seja, a Stellantis deve aproveitar a mecânica atual da Landtrek, baseada num motor diesel 1.9 litro, bem longe de qualquer expectativa de vir ao Brasil.

Vai vender aqui? Pode apostar, porém, a Stellantis precisa resolver-se com os uruguaios, já que a planta de Montevidéu é limitada e sabemos que a Titano quer, no mínimo, livrar a Toro do assédio da Hilux. Para isso, é necessário muito, mas muito volume.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X