Fiat Toro avança com 550 mil unidades produzidas no Brasil

toro tributo 1

A Fiat Toro alcançou a marca de 550 mil unidades produzidas no Brasil, comprovando o sucesso da aposta da marca italiana em um nicho que ela mesma criou em 2016, quando transformou o mercado de picapes no Brasil com o lançamento de sua “Sport Utility Pick-up (SUP)”.

Reconhecida por suas características, a Fiat Toro trouxe o equilíbrio entre a força e resistência das picapes médias com o conforto e a sofisticação dos SUVs.

A Toro é uma das picapes mais desejadas do mercado brasileiro, sendo geralmente a vice-líder por muitos anos. Ela tem a liderança do seu segmento e ainda se posiciona como uma das picapes mais vendidas do país, atrás somente da Fiat Strada.

Entre janeiro e setembro, deste ano, a Toro comercializou aproximadamente 40 mil unidades, segundo a Stellantis. Com caçamba de 937 litros, ela carregar até 750 kg nas versões flex e uma tonelada nas opções diesel, além de 400 kg de reboque.

Ainda conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento, bem como a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.

Já o lado SUV, a Toro traz a versatilidade e espaço interno condizente com sua proposta, embora menor que o de um SUV. Outro destaque é a tecnologia, com diversos itens de segurança, central multimídia de última geração e conectividade da plataforma Connect////Me.

A Fiat Toro conta também com sistema de iluminação full LED e DRL, rodas de até 18 e bancos de couro com ajuste elétrico.

Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Toro traz duas opções de motorização. O Turbo 270 Flex que entrega 185 cv e 270 Nm aliado a transmissão de 6 velocidades.

Já o propulsor 2.0 16V turbo diesel registra 170 cavalos e 36 kgfm de torque (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de 9 marchas e tração permanente nas quatro rodas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X