A Fiat Toro alcançou a marca de 550 mil unidades produzidas no Brasil, comprovando o sucesso da aposta da marca italiana em um nicho que ela mesma criou em 2016, quando transformou o mercado de picapes no Brasil com o lançamento de sua “Sport Utility Pick-up (SUP)”.
Reconhecida por suas características, a Fiat Toro trouxe o equilíbrio entre a força e resistência das picapes médias com o conforto e a sofisticação dos SUVs.
A Toro é uma das picapes mais desejadas do mercado brasileiro, sendo geralmente a vice-líder por muitos anos. Ela tem a liderança do seu segmento e ainda se posiciona como uma das picapes mais vendidas do país, atrás somente da Fiat Strada.
Entre janeiro e setembro, deste ano, a Toro comercializou aproximadamente 40 mil unidades, segundo a Stellantis. Com caçamba de 937 litros, ela carregar até 750 kg nas versões flex e uma tonelada nas opções diesel, além de 400 kg de reboque.
Ainda conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento, bem como a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.
Já o lado SUV, a Toro traz a versatilidade e espaço interno condizente com sua proposta, embora menor que o de um SUV. Outro destaque é a tecnologia, com diversos itens de segurança, central multimídia de última geração e conectividade da plataforma Connect////Me.
A Fiat Toro conta também com sistema de iluminação full LED e DRL, rodas de até 18 e bancos de couro com ajuste elétrico.
Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Toro traz duas opções de motorização. O Turbo 270 Flex que entrega 185 cv e 270 Nm aliado a transmissão de 6 velocidades.
Já o propulsor 2.0 16V turbo diesel registra 170 cavalos e 36 kgfm de torque (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de 9 marchas e tração permanente nas quatro rodas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!