Fiat Toro japonesa: Toyota mostra nova picape elétrica

toyota epu concept 4
toyota epu concept 4

Ela é chamada de Toyota EPU Concept e se materializa como uma picape monobloco de proposta semelhante ao da Fiat Toro, sendo assim da mesma forma uma pretensa rival de Ram Rampage, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.

Com 5,07 m de comprimento, a Toyota EPU é um conceito que avança sobre os concorrentes propostos, já que a motorização é 100% elétrica, sendo assim uma das propostas da marca japonesa para uma gama totalmente eletrificada.

toyota epu concept 1
toyota epu concept 1

Menor que a Hilux, a EPU tem plataforma monobloco e-TNGA pqara sustentar suas baterias de lítio e os motores elétricos nos dois eixos, o que significa ter suspensão traseira multilink, embora possa também dispor de um eixo rígido, como em algumas picapes chinesas.

De qualquer forma, a EPU mostra que a Toyota decidiu queimar etapas e ir direto ao modelo elétrico, tornando a EPU uma referência para a Volkswagen, que provavelmente também terá algo equivalente com a mesma proposta, diferente de uma Tarok, logicamente.

toyota epu concept 2
toyota epu concept 2

Aliás, a propulsão elétrica na EPU é, para quem espera ver essa picape por aqui, um banho de água fria, pois a Toyota não deve colocar um carro elétrico por aqui tão cedo.

Com frente curta e capô inclinado parcialmente, a Toyota EPU tem conjunto ótico de LED com lentes integradas ao acabamento central, enquanto o para-choque, com entradas de ar, sustenta um bumper em cinza.

toyota epu concept 6
toyota epu concept 6

Tendo cabine dupla de tamanho mediano, aparentemente de volume semelhante ao da Maverick, a EPU tem caçamba de carga curta e entre eixos longo, bem acima de 3,00 m.

Já a tampa da caçamba tem articulação que permite dobrar para dentro a parte superior, onde ficam as lanternas de LED, dando assim espaço para se colocar uma moto sem ter que adquirir um extensor de carga.

Dentro, a cabine tem painel com duas telas planas como monitores de um computador pessoal, com cluster e multimídia, além de manche no lugar do volante e interior resolvido para ter espaço e praticidade, lembrando a Maverick.

Toyota EPU Concept – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X