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Fiat Toro 2021: preço, consumo, revisões, motor, versões (detalhes)

A Fiat Toro 2021 surgiu como uma picape compacta com porte intermediário entre as leves e as médias.

A Fiat Toro é feita inteiramente em monobloco e utilizando uma plataforma global da FCA de origem na própria marca, sendo esta compartilhada com os Jeep Renegade e Compass.


Ela tem preços entre R$ 99.990 e R$ 171.990.

Fiat Toro 2021: preço, consumo, revisões, motor, versões (detalhes)

Disputando espaço com a longeva Strada, que acabou de ganhar uma nova geração (bem parecida com a irmã maior, por sinal), a Fiat Toro 2021 virou referência no segmento de picapes e está incentivando outros fabricantes a produzir modelos com proposta semelhante, sendo três deles conhecidos: Volkswagen, Hyundai e General Motors.

A primeira vai lançar um modelo com base MQB A0, que já se sabe será a próxima Saveiro. A Hyundai aposta no Creta STC, derivado do SUV compacto e a GM criará um modelo próprio, com base na nova plataforma global em 2021 ou 2022..

E o futuro?

Criadora de um nicho que logo se tornará um segmento, a Fiat Toro 2021 logo mais poderá ganhar uma versão mais potente do motor diesel 2.0 Multijet II. O que deve acontecer mais adiante é a substituição do motor E.torQ Evo pelo Tigershark 2.0, usado no Compass.

Cogita-se há algum tempo um SUV de sete lugares derivado da Toro 2021, mas a FCA dá prioridade para a Jeep no caso de SUVs, embora tenha vendido a Freemont.

Fiat Toro 2021: preço, consumo, revisões, motor, versões (detalhes)

Fiat Toro 2021 – detalhes

A Fiat Toro 2021 ainda chama a atenção nas ruas. Sua frente com LEDs diurnos e o visual robusto, mesmo com as rodas de liga leve aro 16, são elogiados. As rodas possuem desenho menos chamativo, enquanto a traseira com lanternas de LED bem delineadas atrai mais a atenção.

Com 4,91 m de comprimento, ela se mostra bem mais imponente que as rivais menores, mas ainda é inferior em porte às picapes médias.

Com 820 litros e espaço mediano, ajudando a levar até 650 kg, a caçamba de abertura dupla lateral é prática e facilita as operações em espaço reduzidos, mas falta um degrau de apoio mais consistente para acessar a caçamba de carga.

A capota marítima com dreno não deixa a água entrar, mas isso não adianta muito na Fiat Toro 2021.

A suspensão é alta e tem um bom vão-livre, mas os pneus são voltados para o asfalto. As barras no teto e os retrovisores com basculamento elétrico são outros detalhes interessantes. Por dentro, o acabamento geral é bom e bem distante do visto em outros produtos da Fiat.

O volante multifuncional tem controles demais, inclusive atrás do aro, mas vem com paddle shifts. O desenho das portas é outro ponto agradável. Os bancos da Fiat Toro 2021 em tecido são macios e possuem bom aspecto.

A multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas tem navegador GPS com dados de tráfego e alerta de radares, com instrumentação bem completa. Esse item é visto em toda a linha, como equipamento de série ou opcional.

A imagem da câmera de ré é projetada no display da Fiat Toro 2021.

O banco traseiro conta até com apoio de braço central, além de todos os cintos e apoios de cabeça necessários. A caçamba tem fácil acesso e espaço regular, mas não poderia ser diferente, por conta da limitação de tamanho.

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Fiat Toro 2021 – novidades

A linha 2021 chegou de maneira silenciosa no início de junho, já que a marca concentrava todas as as suas energias no lançamento da Nova Strada, marcado para o dia 26 do mesmo mês.

Mesmo assim, a Fiat Toro 2021 recebeu algumas novidades interessantes, que vão mostrando cada vez mais as intenções da marca em relação ao posicionamento da picape no mercado.

A primeira delas é a central multimídia UConnect de 7 polegadas, que também estará na nova geração da Strada e acabou estreando na Toro. Ela está disponível como item de série a partir da versão Freedom e como opcional para a configuração de entrada Endurance. Esse equipamento vem com Android Auto e Apple Carplay, reconhecimento de voz, integração com vários aplicativos do smartphone, entre outros recursos.

Em relação à segurança, a marca destaca que agora as versões topo de linha Ranch e Ultra passam a vir com sete bolsas de série (airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista). Por outro lado, isso significa que a versão Volcano perdeu esse item, que passa a ser oferecido como opcional.

Outras mudanças nas listas de equipamentos foram a mudança na posição da luz dentro da caçamba e a adição de bancos em couro como item de série para a versão Volcano.

Além disso, outra alteração importante na Fiat Toro 2021 foi a saída da versão Volcano flex, o que significa que a picape não terá mais o motor 2.4 Tigershark. Esse propulsor oferecia 186 cv e 24,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de 9 marchas e com tração dianteira. Conhecido por ser gastão, esse conjunto não agradou os clientes da marca, que agora vão poder esperar pela chegada do mais eficiente 1.3 turboflex.

Nos anos anteriores, a Toro também havia recebido mudanças interessantes em sua gama de versões e na oferta de equipamentos. Uma dessas novidades foi a adição de novas versões de entrada Endurance, uma flex com câmbio manual e outra diesel com transmissão automática de nove velocidades.

A lista de equipamentos também ficou mais recheada. A picape passou a contar com uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas (contra 5 polegadas da anterior), um item que é visto como opcional apenas nas versões Endurance, sendo item de série nas demais. Além disso, todas as versões receberam alarme com comando na chave.

O visual da Fiat Toro também havia ficado mais moderno. Na frente, o para-choque com overbumper foi redesenhado, enquanto a traseira das versões Endurance recebeu santantônio e barras de proteção nos vidros.

A gama de cores da Fiat Toro também aumentaram, com três novas opções: Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz. Uma última novidade da linha 2020 da Fiat Toro é a adição do conceito S-Design para as versões Freedom flex e diesel. Esse pacote tem itens da Mopar e custava R$ 5.000 na época.

Além de tudo isso, a Fiat Toro continua com as novidades apresentadas anteriormente, que incluem o motor 1.8 E.torQ flex com sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina e o sistema start/stop. Há também a tecla Sport para o câmbio automático de seis marchas, que consegue alterar o comportamento da direção e do motor.

Já entre os itens de série, a Fiat Toro segue oferecendo monitoramento da pressão dos pneus e indicador de troca de marcha no painel de instrumentos.

Fiat Toro 2021 – versões

  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex MT5 2021
  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2021
  • Fiat Toro Freedom 1.8 Flex AT6 2021
  • Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2021
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2021
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2021
  • Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2021
  • Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2021

Fiat Toro 2021: preço, consumo, revisões, motor, versões (detalhes)

Fiat Toro 2021 – equipamentos

Fiat Toro Endurance 2021 Flex ou Diesel – SR (Controle de Tração), Abertura elétrica bocal de abastecimento, Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD, Alarme antifurto, Alertas de limite de velocidade e manutenção programada, Alça de segurança traseira com luz de leitura incorporada, Alças de segurança coluna A lado motorista e passageiro, Apoia-pé para o motorista, Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, Ar-condicionado, Banco do motorista com regulagem de altura, Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, Calotas integrais, Cambio manual de 5 velocidades, Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos. Cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão, Computador de bordo (distância, velocidade média e tempo de percurso), Console central com porta-objetos e porta-copos, Conta-giros, Desembaçador do vidro traseiro, Direção elétrica, Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), Espelho no para-sol lados motorista e passageiro, Estepe “ruotino”, Follow me home, Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix), Ganchos para amarração de carga na caçamba, Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha), Grade de proteção do vidro traseiro, Grade frontal na cor preta, HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), Kit aerodinâmico, Kit ferramenta, Lanterna traseira a LED, Limpador e lavador do para-brisas com intermitência, Luz de leitura, Maçanetas e retrovisores externos na cor preta, Motor 1.8 16V Flex, My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), Para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo, Para-choque frontal com over bumper, Para-choque traseiro com soleira cromada, Piloto automático com controlador de velocidade, Porta-luvas iluminado, Pré disposição para rádio (Chicote, 2 alto falantes dianteiros, 2 alto falantes traseiros e Antena), Quadro de instrumentos 3,5″ com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT personalizável, Retrovisores externos com comando manual, Revestimento de caçamba, Revestimento externo na coluna central das portas, Rodas de aço estampado 6.5 x 16″ + Pneus 215/65 R16, Santo Antonio, Segunda luz de ré, Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor), Suspensão traseira multilink, Tampa traseira dupla com abertura elétrica, Tomada 12V, Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), Vidros climatizados verdes, Vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento lado motorista, Volante EAS – Energy Absorbing System, Volante com regulagem de altura e profundidade, Válvula antirrefluxo de combustível e dTPMS (Sensor de pressão dos pneus).

Opcionais:

  • Pack Convenience (R$ 4.000) – Faróis de neblina com sistema Cornering; Porta-escadas; Brake light; Sensor de estacionamento traseiro; Retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas.
  • Pack Convenience Multimídia (R$ 3.000) – Câmera de ré; Central multimídia com tela de 7″ touchscreen; Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless; Comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada aux, 2 Portas USB; 6 alto-falantes; Volante em couro com comando do rádio e telefone; 2 Tweeters no painel.
  • Start/Stop (apenas versão flex, R$ 1.000) – sistema de desligamento/acionamento automático do motor.

Fiat Toro Freedom 2021 Flex ou Diesel – itens acima + 2ª Tomada 12V, 2ª entrada USB, 6 Alto Falantes, Apoia-pé para o motorista, Ar condicionado digital dualzone, Barras longitudinais no teto, Capota marítima, Central multimídia com tela de 7″ touchscreen; Apple CarPlay e Android Auto , Navegação GPS embarcada; Comandos de voz Bluetooth,MP3, Rádio AM/FM ,entrada aux, Porta USB, Faróis de Neblina com sistema Cornering, Faróis de neblina com moldura cromada, Luz de iluminação da caçamba, Moldura central do painel de instrumentos exclusiva, Para-sol Iluminado, Porta objetos passageiro, Porta-escadas, Retrovisores externos elétricos com Tilt Down, Sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, Tapetes dianteiros e traseiros em borracha, Voice recognition e Volante em couro com comandos do rádio e alavancas de seleção das marchas tipo borboleta.

Opcionais:

  • Pack Stile (R$ 4.000) – bancos em couro e descansa braço traseiro central.
  • Pack S-Design (R$ 5.500) – Logos “Fiat” e de identificação de versão/motor escurecidos no exterior; Volante e kit chaves; Pintura cinza na capa dos retrovisores externos; Grade superior dianteira e barras de teto; Faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; Rodas com pintura escurecida; Badge “S-DESIGN” nas portas dianteiras; Roll Bar preto (Santantônio); Estribos laterais pretos; Interior escurecido (teto e colunas); Cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; Bancos revestidos com mescla de couro e tecido; Painel das portas dianteiras revestidos em couro, com costura preta; Apoia copos e braços no banco traseiro.
  • Start/Stop (apenas versão flex, R$ 1.000) – sistema de desligamento/acionamento automático do motor.

Fiat Toro Volcano 2021 Diesel – itens acima + 7 Air Bags (motorista, passageiro, laterais, cortina e joelho), Apoia-braço central traseiro com porta-copos, Audio streaming, Banco do passageiro rebatível e porta-objeto, Banco motorista com regulagem elétrica (assento em 8 posições), Bancos em couro, Cambio automático de 9 velocidades, Console central bicolor, Faróis com sistema DRL, Guarnições abaixo dos vidros cromadas, Hodômetro digital (total e parcial), Keyless entry’n’go, Luzes ambiente em LED, Moldura dos alto-falantes com pintura exclusiva, Moldura dos faróis de neblina cromadas, Moldura inferior das portas com frisos cromados, Navegação GPS, Partida remota, Retrovisor interno eletrocrômico, Rodas de liga leve 6.5 x 17″ + Pneus 225/60 R17, Sensor crepuscular, Sensor de chuva, Soleira metálica e Telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros.

Opcionais:

  • Pack Deluxe Safe (R$ 7.000) – teto solar e 5 Airbags adicionais: Laterais, cortina e Joelho do motorista.
  • Pack Safety (R$ 3.000) – airbags laterais + airbag de joelho para o motorista.

Fiat Toro Ranch 2021 – itens acima + rodas de liga leve de 18 polegadas, barras no teto, retrovisores, engate de reboque removível e santantônio cromados, bancos em couro na cor marrom, entre outros.

Fiat Toro Ultra 2021 – itens acima + itens visuais exclusivos e tampa da caçamba dynamic cover.

Fiat Toro 2021 – preços

  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex MT5 2021 – R$ 99.990
  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2021 – R$ 105.990
  • Fiat Toro Freedom 1.8 Flex AT6 2021 – R$ 117.990
  • Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 137.990
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 149.990
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 162.690
  • Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 169.990
  • Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 171.990

 

Fiat Toro 2021: preço, consumo, revisões, motor, versões (detalhes)

Fiat Toro 2021 – motor

O motor E.torQ Evo 1.8 da Fiat Toro 2021 continua com o sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina (Heated Cold Start System ou HCSS) e o sistema start/stop, que desliga o propulsor em paradas curtas para economizar combustível e diminuir as emissões de poluentes.

O propulsor tem comando único no cabeçote e 16 válvulas, entregando 135 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Os torques são de 18,8 kgfm e 19,3 kgfm, respectivamente.

Já o diesel 2.0 Multijet II é um motor muito conhecido no exterior e tem duplo comando de válvulas, turbocompressor e intercooler, além de injeção direta Common Rail. Com muita força em baixa rotação, ele entrega 170 cv e 35,7 kgfm. Ele pode ser montado com caixa manual de seis marchas ou automática com nove velocidades na Fiat Toro 2021.

Como dito acima, o motor Tigershark 2.4 litros flex foi descontinuado. Ele tinha quatro cilindros e 16 válvulas, sendo oferecido junto com uma transmissão automática de nove velocidades e tração dianteira.

São 174 cv com gasolina e 186 cv com etanol, a 6.400 rpm, e torque de 23,5 kgfm e 24,9 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, sendo que 91% do torque máximo já está disponível logo a 2.000 rpm.

A Fiat Toro Freedom 2.4 Tigershark Flex AT9 conseguia acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos com gasolina e 10,5 segundos com etanol, tendo velocidade máxima de 200 km/h e 197 km/h, respectivamente.

Fiat Toro 2021 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 12,2 segundos e 175 km/h
  • Fiat Toro 2.0 MT6 4×2 – 9,5 segundos e 190 km/h
  • Fiat Toro 2.0 MT6 4×4 – 9,5 segundos e 188 km/h
  • Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 10,0 segundos e 188 km/h

A Fiat Toro 2021 na versão 1.8 Flex é realmente limitada, tanto que sua capacidade de carga é de 650 kg.

Exigindo rotações mais altas para andar com desenvoltura, sendo acima de 3.000 rpm algo necessário para andar de modo mais eficiente, o motor E.torQ Evo 1.8 tem retomadas comprometidas pela baixa força do motor, mas isso muda com a opção Sport acionada, que garante um desempenho extra e animador.

Embora impeça maior exploração do propulsor, o câmbio automático de seis marchas mantém um ritmo equilibrado.

As trocas são suaves e não há trancos perceptíveis na Fiat Toro 2021. É necessário usar e abusar do acelerador alguns vezes para mantermos um bom ritmo. As reduções ocorrem como esperado, sendo mais frequentes que no diesel.

O motor 1.8 Flex contribui muito para o nível de ruído acima do desejado, apesar de manter bons 2.300 rpm a 110 km/h.

A Fiat Toro Volcano 2021 só existe com o motor diesel 2.0 Multijet II, que entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Sem vibrações excessivas ou ruído elevado, ele responde de maneira mansa, exceto quando se pisa até o fundo. Para as pretensões da Toro, o 2.0 Multijet se mostra adequado.

De qualquer forma, quando embalado, a rotação cai para a faixa de 1.600 rpm na Fiat Toro 2021. É nela que ele se comporta a 110 km/h em nona marcha, que entra apenas indo um pouco mais acima.

As rotações até a mudança de marcha (nove no total) ocorrem pouco acima de 2.000 rpm, com a caixa ZF 9HP segurando muito acima dessa rotação, o que é um pouco ruim para quem está acostumado com propulsores maiores.

Sem opção Sport, o ZF 9HP é bastante suave em funcionamento e reduz de forma eficaz. Assim, tirar um pouco mais, só mesmo com mudanças manuais, mas no dia a dia, o melhor mesmo é deixar no automático.

A suspensão dianteira é bem mais macia que a traseira, facilmente notada na transposição de lombadas. A Fiat Toro 2021 é bastante estável e muito mais próxima de um crossover do que de uma picape. O conjunto de suspensão tem ajuste firme e filtra as imperfeições apenas de forma razoável.

A direção elétrica é leve e progressiva na medida certa. Os freios também atuam de forma eficiente, mesmo com o veículo carregado. No fora de estrada, a Fiat Toro 2021 mostra valentia. Apesar da tração 4×4 e da reduzida, o modelo tem suspensão pouco elevada e o ângulo de ataque dianteiro é menor que o desejado.

A Fiat Toro 2021 é um carro para o dia a dia urbano e um fim de semana com estradas de terra, mas nada muito radical. No geral, seu desempenho agradou, ficando dentro do esperado.

Fiat Toro 2021: preço, consumo, revisões, motor, versões (detalhes)

Fiat Toro 2021 – consumo

Cidade

  • Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 6,5 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina
  • Fiat Toro 2.0 MT6 4×2 – 10,4 km/litro no diesel
  • Fiat Toro 2.0 MT6 4×4 – 10,3 km/litro no diesel
  • Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Estrada 

  • Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 7,8 km/litro no etanol e 11,2 km/litro na gasolina
  • Fiat Toro 2.0 MT6 4×2 – 12,5 km/litro no diesel
  • Fiat Toro 2.0 MT6 4×4 – 12,1 km/litro no diesel
  • Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Fiat Toro 2021 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.8 E.torQ Evo

Preços 2.4 Tigershark (descontinuado)

Preços 2.0 Multijet II

10.000 km

R$ 424

R$ 516

R$ 812

20.000 km

R$ 740

R$ 764

R$ 1.252

30.000 km

R$ 712

R$ 792

R$ 1.448

40.000 km

R$ 932

R$ 928

R$ 2.152

50.000 km

R$ 768

R$ 784

R$ 1.128

60.000 km

R$ 1.448

R$ 1.992

R$ 1.420

Fiat Toro 2021 – ficha técnica

Motor

1.8 E.torQ Evo

2.4 Tigershark (descontinuado)

2.0 Multijet II

Tipo

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Turbo e Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1747

2360

1956

Válvulas

16

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

11,8:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 174 cv @ 6250 rpm / Etanol: 186 cv @ 6250 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Gasolina: 23,5 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 24,9 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 9 marchas

Manual 6 marchas / Automática 9 marchas

Tração

Tipo

4×2

4×2

4×2 / 4×4

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Multilink

Multilink

Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve 16 polegadas

Liga Leve 16 polegadas

Liga Leve 16 / 17 polegadas

Pneus

215/65 R16

215/65 R16

225/70 R16 / 225/65 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4915

4915

4915

Largura sem retrovisores (mm)

1844

1844

1844

Altura (mm)

1680

1680

1680

Distância entre os eixos (mm)

2990

2990

2990

Capacidades

Porta-malas (litros)

820

820

820

Tanque (litros)

60

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

650

650

1000

Peso em ordem de marcha (kg)

1619

1704

1709 (4×2) 1788 (4×4) 1871 (4×4 AT9)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Fiat Toro 2021 – fotos

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Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

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