Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

A Fiat Toro 2022 surgiu como uma picape compacta com porte intermediário entre as leves e as médias.

A Fiat Toro é feita inteiramente em monobloco e utilizando uma plataforma global da FCA de origem na própria marca, sendo esta compartilhada com os Jeep Renegade e Compass.


Ela tem preços entre R$ 114.590 e R$ 187.490.

Disputando espaço com a longeva Strada, que acabou de ganhar uma nova geração (bem parecida com a irmã maior, por sinal), a Fiat Toro 2022 também mudou para continuar sendo uma referência no segmento de picapes, o que está incentivando outros fabricantes a produzir modelos com proposta semelhante, sendo três deles conhecidos: Volkswagen, Hyundai e General Motors.

Fiat Toro 2022 – detalhes

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A Fiat Toro 2022 sempre chama atenção nas ruas. Sua frente com LEDs diurnos e o visual robusto, mesmo com as rodas de liga leve aro 16, são elogiados. As rodas possuem desenho menos chamativo, enquanto a traseira com lanternas de LED bem delineadas atrai mais a atenção.

Com 4,91 m de comprimento, ela se mostra bem mais imponente que as rivais menores, mas ainda é inferior em porte às picapes médias.

Com 820 litros e espaço mediano, ajudando a levar até 650 kg, a caçamba de abertura dupla lateral é prática e facilita as operações em espaço reduzidos, mas falta um degrau de apoio mais consistente para acessar a caçamba de carga.

A capota marítima com dreno não deixa a água entrar, mas isso não adianta muito na Fiat Toro 2022.

Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

A suspensão é alta e tem um bom vão-livre, mas os pneus são voltados para o asfalto. As barras no teto e os retrovisores com basculamento elétrico são outros detalhes interessantes. Por dentro, o acabamento geral é bom e bem distante do visto em outros produtos da Fiat, especialmente após sua atualização na linha 2022.

O volante multifuncional tem controles demais, inclusive atrás do aro, mas vem com paddle shifts. O desenho das portas é outro ponto agradável. Os bancos da Fiat Toro 2022 em tecido são macios e possuem bom aspecto.

A multimídia com tela de 7 polegadas (na versão de entrada) tem navegador GPS com dados de tráfego e alerta de radares, com instrumentação bem completa. Em versões mais caras, o equipamento aumenta o tamanho de sua tela, passando por 8,4 polegadas e chegando a 10,1 polegadas.

A imagem da câmera de ré é projetada no display da Fiat Toro 2022.

O banco traseiro conta até com apoio de braço central, além de todos os cintos e apoios de cabeça necessários. A caçamba tem fácil acesso e espaço regular, mas não poderia ser diferente, por conta da limitação de tamanho.

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Fiat Toro 2022 – novidades

Após alguns anos com mudanças sutis, a Fiat Toro 2022 chegou com as maiores novidades desde seu lançamento por aqui. O visual externo foi renovado, o interior mudou ainda mais e a parte mecânica recebeu o tão esperado motor 1.3 turbo. Confira:

Visual externo fica ainda melhor

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Um dos aspectos mais elogiados da Toro sempre foi seu visual. Para a linha 2022, parece que a Fiat acertou nas mudanças pontuais que apresentou, deixando sua picape ainda mais bonita.

Concentradas na dianteira, essas novidades incluem um conjunto óptico totalmente em LED (pelo menos em algumas versões). A Toro 2022 mantém o conhecido farol em duas partes, sendo que as setas agora estão na parte superior, que é totalmente em LED. Ali também aparece a luz de condução diurna.

Abaixo dessa peça está o farol principal, que só não é de LED na versão Endurance. Eles ficaram um pouco mais finos, o que passa uma impressão mais forte de modernidade. O mesmo aconteceu com os faróis de neblina, que diminuíram seu tamanho e também passam a ser de LED.

A parte dianteira da Toro 2022 ainda mudou na grade, um aspecto que será diferente dependendo da versão, mas que sempre aparece com o novo logo da marca e com a pequena bandeira italiana do lado direito.

No caso das versões mais caras, a Fiat adotou uma grade com fundo em formato de colmeia e logo bem mais destacado, sendo que a Ranch ainda tem um acabamento cromado no contorno da grade. O capô também ficou mais “musculoso” ao apresentar vincos mais pronunciados.

Nas laterais, a Toro 2022 ostenta rodas com novo desenho, que podem ser de 16 polegadas na versão Endurance, 17 polegadas nas opções Freedom e Ultra ou ainda de 18 polegadas na Volcano e na Ranch. Fora isso, não espere por nenhuma outra mudança, já que a traseira segue com o mesmo desenho.

Novo interior com cara de RAM

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Os flagras da Toro 2022 antes de seu lançamento já deixavam claro que seu interior sofreria as maiores mudanças nesse facelift. Quando lembramos da primeira Toro e sua minúscula tela da central multimídia, o modelo atual parece ter vindo de outro planeta.

Todas as versões receberam uma nova tela, que começa com 7 polegadas nas versões de entrada e chega a 10,1 polegadas nas mais caras. Outro aspecto interessante é seu posicionamento na vertical (no caso da tela maior), o que lembra muito os modelos da RAM. Esse é um item de série nas versões Ranch e Ultra e opcional na Volcano.

Independentemente do tamanho da tela, esse equipamento sempre vem com espelhamento via Android Auto e Apple Carplay sem o uso de cabos, outro ponto bem positivo. O conjunto ainda tem carregamento por indução e portas USB do tipo A e C.

Outra novidade bem chamativa no interior da Toro 2022 é seu painel de instrumentos digital, item de série em todas as versões. Ele tem uma tela de 7 polegadas e indicadores em LED para temperatura e nível de combustível nas laterais.

Como novidades menores, mas que também são importantes, a picape ainda recebeu novos bancos, volante levemente revisado e uma quantidade maior de porta-objetos, outra reclamação dos proprietários da Toro antes dessa mudança.

Mais tecnologia e segurança

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A Toro 2022 também recebeu uma quantidade maior de equipamentos nessa nova linha. Um dos principais, e que estreia nesse modelo, é o sistema Connect Me, o famoso pacote de conectividades via smartphone que tem se tornado cada vez mais comum nos carros atualmente.

Com ele, você pode controlar diversos sistemas da Toro 2022 usando o smartphone, o smartwatch ou por meio da assistente virtual Alexa, da Amazon. Além disso, o pacote oferece WiFi a bordo com internet em parceria com a TIM, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 100.

Outro aspecto muito importante foram as adições no quesito segurança. A Toro 2022 passa a oferecer 6 airbags de série para todas as versões, além do TC+ para as configurações 4×2. Ainda mais equipadas, as versões topo de linha vem com 7 airbags e o pacote ADAS, que inclui alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência e farol alto automático.

Novo motor 1.3 turbo

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Outra mudança já esperada para a Toro 2022 era a estreia do novo motor 1.3 turbo, chamado pela marca de T270. Visto também nos renovados modelos da Jeep, esse propulsor entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

Por falar no câmbio AT6, a Fiat também anunciou que ele ganhou a função “Neutral Function”. Em paradas mais rápidas com ele engatado em D, como em semáforos, o câmbio automaticamente vai para a posição N, o que reduz a trepidação e o consumo de combustível.

A Fiat decidiu manter também o antigo motor 1.8 flex, que ficará apenas na versão de entrada Endurance e sempre com o mesmo câmbio automático citado acima. Essa é uma prática comum da marca e visa aumentar a possibilidade dentro da gama da picape.

Já o excelente motor 2.0 turbodiesel não teve nenhuma mudança nos números, e segue com 170 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio automático também não muda, permanecendo com 9 marchas e associado à tração 4×4.

Confira as mudanças de anos anteriores:

A linha 2021 chegou de maneira silenciosa no início de junho, já que a marca concentrava todas as as suas energias no lançamento da Nova Strada, marcado para o dia 26 do mesmo mês.

Mesmo assim, a Fiat Toro 2021 recebeu algumas novidades interessantes, que vão mostrando cada vez mais as intenções da marca em relação ao posicionamento da picape no mercado.

A primeira delas é a central multimídia UConnect de 7 polegadas, que também estará na nova geração da Strada e acabou estreando na Toro. Ela está disponível como item de série a partir da versão Freedom e como opcional para a configuração de entrada Endurance. Esse equipamento vem com Android Auto e Apple Carplay, reconhecimento de voz, integração com vários aplicativos do smartphone, entre outros recursos.

Em relação à segurança, a marca destaca que agora as versões topo de linha Ranch e Ultra passam a vir com sete bolsas de série (airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista). Por outro lado, isso significa que a versão Volcano perdeu esse item, que passa a ser oferecido como opcional.

Outras mudanças nas listas de equipamentos foram a mudança na posição da luz dentro da caçamba e a adição de bancos em couro como item de série para a versão Volcano.

Além disso, outra alteração importante na Fiat Toro 2021 foi a saída da versão Volcano flex, o que significa que a picape não terá mais o motor 2.4 Tigershark. Esse propulsor oferecia 186 cv e 24,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de 9 marchas e com tração dianteira. Conhecido por ser gastão, esse conjunto não agradou os clientes da marca, que agora vão poder esperar pela chegada do mais eficiente 1.3 turboflex.

Nos anos anteriores, a Toro também havia recebido mudanças interessantes em sua gama de versões e na oferta de equipamentos. Uma dessas novidades foi a adição de novas versões de entrada Endurance, uma flex com câmbio manual e outra diesel com transmissão automática de nove velocidades.

A lista de equipamentos também ficou mais recheada. A picape passou a contar com uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas (contra 5 polegadas da anterior), um item que é visto como opcional apenas nas versões Endurance, sendo item de série nas demais. Além disso, todas as versões receberam alarme com comando na chave.

O visual da Fiat Toro também havia ficado mais moderno. Na frente, o para-choque com overbumper foi redesenhado, enquanto a traseira das versões Endurance recebeu santantônio e barras de proteção nos vidros.

A gama de cores da Fiat Toro também aumentaram, com três novas opções: Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz. Uma última novidade da linha 2020 da Fiat Toro é a adição do conceito S-Design para as versões Freedom flex e diesel. Esse pacote tem itens da Mopar e custava R$ 5.000 na época.

Além de tudo isso, a Fiat Toro continua com as novidades apresentadas anteriormente, que incluem o motor 1.8 E.torQ flex com sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina e o sistema start/stop. Há também a tecla Sport para o câmbio automático de seis marchas, que consegue alterar o comportamento da direção e do motor.

Já entre os itens de série, a Fiat Toro segue oferecendo monitoramento da pressão dos pneus e indicador de troca de marcha no painel de instrumentos.

Fiat Toro 2022 – versões

  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022
  • Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022
  • Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022
  • Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022
  • Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022
  • Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022
  • Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022

Fiat Toro 2022 – equipamentos

Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022 – motor 1.8 de 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: Painel digital de 7″, TC+ (Electronic Locker), Leitor de pressão dos pneus (iTPMS), Airbags laterais e de cortina, USB frontal (tipos A e C), USB traseiro, Central multimídia de 7”, Dois tweeters, Espelhos externos com tilt down, Comandos de áudio no volante, Ar-condicionado, Direção elétrica, Vidros elétricos, Travamento elétrico, Alarme, Desembaçador traseiro, Banco do motorista ajustável, Isofix, Piloto automático, DRL (luz diurna) de LED, Sensor de estacionamento traseiro, Porta escada, Repetidor lateral, Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, Revestimento de caçamba, Rodas de liga leva de 16” (Superspoke), Luz de iluminação da caçamba, Lâmpadas traseiras de LED, entre outros.

Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + motor 1.3 turbo.

Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), Tração 4×4 com seletor, Controle eletrônico de descida e Protetor de cárter.

Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: itens da Endurance flex + Central multimídia de 8,4”, Paddle shifters, Câmera de ré, Volante em couro, Ar-condicionado digital dual zone, Para-sol com iluminação, Apoio de braço frontal, Tapete, Faróis full LED, Roda de liga leve de 17”, Barras longitudinais no teto, Farol de neblina, Capota marítima e Maçanetas e espelhos na cor do veículo.

Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), Tração 4×4 com seletor, Controle eletrônico de descida e Protetor de cárter.

Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: itens da Freedom + Sensor de estacionamento frontal, TBM +NAV (conectividade), Wireless changer, Airbag de joelhos, Roda de liga leve de 18”, Bancos em couro, Kit High Tech, Espelhos externos com tilt down e luz de poça, Apoia-braço traseiro, Porta-objeto no banco do passageiro, Keyless Enter-N’Go, Assentos com ajuste elétrico e Maçaneta e moldura da porta cromada.

Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), Tração 4×4 com seletor, Controle eletrônico de descida e Protetor de cárter.

Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Volcano diesel + Central multimídia com tela de 10,1”, Grade frontal diferenciada, ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis), Espelhos externos cromados, Moldura lateral da caixa de roda específica, Barra de proteção para o vidro traseiro, Barra de proteção cromada, Santantonio cromado, Estribo cromado, Para-barro, Assentos de couro acabamento específico (marrom), Badge externo nas portas da frente, Badge interno, Acabamentos interiores escurecidos, Acabamentos exteriores escurecidos, Cor e acabamento do painel (marrom), Cluster específico (Welcome Movement) e Tapetes de carpete com bordados.

Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Volcano diesel + Central multimídia de 10,1”, Grade frontal diferenciada, ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis), Dynamic bed cover (capota rígida), Cargo bag, Moldura lateral da caixa de roda específica, Nova bitola 10 mm maior, Santantonio integrado, Estribo preto, Para-barro, Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca, Assentos de couro com acabamento específico (vermelho), Badge externo (portas dianteiras), Badge interno, Acabamentos interiores escurecido, Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat, Maçaneta da porta na cor externa, Cor e acabamento do painel (vermelho), Bordado nas costas nos bancos dianteiros, Cluster específico (Welcome movement) e Tapetes de carpete com bordados.

Fiat Toro 2022 – preços

  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022 – R$ 114.590
  • Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 119.590
  • Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 152.990
  • Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 131.890
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 164.390
  • Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 144.990
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 177.690
  • Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 185.490
  • Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 187.490

Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

Fiat Toro 2022 – motor

O motor E.torQ Evo 1.8 da Fiat Toro 2022 continua como sua opção de entrada. Ele tem o sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina (Heated Cold Start System ou HCSS) e o sistema start/stop, que desliga o propulsor em paradas curtas para economizar combustível e diminuir as emissões de poluentes.

O propulsor tem comando único no cabeçote e 16 válvulas, entregando 135 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Os torques são de 18,8 kgfm e 19,3 kgfm, respectivamente.

A grande novidade, porém, é o propulsor 1.3 turbo, chamado comercialmente de T270 (em referência ao torque em Nm). Ele gera 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol a 5.750 rpm, enquanto o torque é sempre de 27,5 kgfm a 1.750 rpm.

Esse novo motor, que também equipa outros modelos do grupo, vem sempre associado ao câmbio automático de seis marchas e à tração dianteira.

Já o diesel 2.0 Multijet II é um motor muito conhecido no exterior e tem duplo comando de válvulas, turbocompressor e intercooler, além de injeção direta Common Rail. Com muita força em baixa rotação, ele entrega 170 cv e 35,7 kgfm. Ele pode ser montado com caixa manual de seis marchas ou automática com nove velocidades na Fiat Toro 2022.

Como dito acima, o motor Tigershark 2.4 litros flex foi descontinuado. Ele tinha quatro cilindros e 16 válvulas, sendo oferecido junto com uma transmissão automática de nove velocidades e tração dianteira.

São 174 cv com gasolina e 186 cv com etanol, a 6.400 rpm, e torque de 23,5 kgfm e 24,9 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, sendo que 91% do torque máximo já está disponível logo a 2.000 rpm.

Fiat Toro 2022 – desempenho

Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 12,2 segundos e 175 km/h
  • Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – dados indisponíveis
  • Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 10,0 segundos e 188 km/h

A Fiat Toro 2022 na versão 1.8 Flex é realmente limitada, tanto que sua capacidade de carga é de 650 kg.

Exigindo rotações mais altas para andar com desenvoltura, sendo acima de 3.000 rpm algo necessário para andar de modo mais eficiente, o motor E.torQ Evo 1.8 tem retomadas comprometidas pela baixa força do motor, mas isso muda com a opção Sport acionada, que garante um desempenho extra e animador.

Embora impeça maior exploração do propulsor, o câmbio automático de seis marchas mantém um ritmo equilibrado.

As trocas são suaves e não há trancos perceptíveis na Fiat Toro 2022. É necessário usar e abusar do acelerador alguns vezes para mantermos um bom ritmo. As reduções ocorrem como esperado, sendo mais frequentes que no diesel.

O motor 1.8 Flex contribui muito para o nível de ruído acima do desejado, apesar de manter bons 2.300 rpm a 110 km/h.

A Fiat Toro 2022 também segue com o motor diesel 2.0 Multijet II, que entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Sem vibrações excessivas ou ruído elevado, ele responde de maneira mansa, exceto quando se pisa até o fundo. Para as pretensões da Toro, o 2.0 Multijet se mostra adequado.

De qualquer forma, quando embalado, a rotação cai para a faixa de 1.600 rpm na Fiat Toro 2022. É nela que ele se comporta a 110 km/h em nona marcha, que entra apenas indo um pouco mais acima.

As rotações até a mudança de marcha (nove no total) ocorrem pouco acima de 2.000 rpm, com a caixa ZF 9HP segurando muito acima dessa rotação, o que é um pouco ruim para quem está acostumado com propulsores maiores.

Sem opção Sport, o ZF 9HP é bastante suave em funcionamento e reduz de forma eficaz. Assim, tirar um pouco mais, só mesmo com mudanças manuais, mas no dia a dia, o melhor mesmo é deixar no automático.

A suspensão dianteira é bem mais macia que a traseira, facilmente notada na transposição de lombadas. A Fiat Toro 2022 é bastante estável e muito mais próxima de um crossover do que de uma picape. O conjunto de suspensão tem ajuste firme e filtra as imperfeições apenas de forma razoável.

A direção elétrica é leve e progressiva na medida certa. Os freios também atuam de forma eficiente, mesmo com o veículo carregado. No fora de estrada, a Fiat Toro 2022 mostra valentia. Apesar da tração 4×4 e da reduzida, o modelo tem suspensão pouco elevada e o ângulo de ataque dianteiro é menor que o desejado.

A Fiat Toro 2022 é um carro para o dia a dia urbano e um fim de semana com estradas de terra, mas nada muito radical. No geral, seu desempenho agradou, ficando dentro do esperado.

Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

Fiat Toro 2022 – consumo

Cidade

  • Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 6,5 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina
  • Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – dados indisponíveis
  • Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Estrada 

  • Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 7,8 km/litro no etanol e 11,2 km/litro na gasolina
  • Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – dados indisponíveis
  • Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Fiat Toro 2022 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.8 E.torQ Evo

Preços 1.3 Turbo

Preços 2.0 Multijet II

10.000 km

R$ 424

R$ 516

R$ 812

20.000 km

R$ 740

R$ 764

R$ 1.252

30.000 km

R$ 712

R$ 792

R$ 1.448

40.000 km

R$ 932

R$ 928

R$ 2.152

50.000 km

R$ 768

R$ 784

R$ 1.128

60.000 km

R$ 1.448

R$ 1.992

R$ 1.420

Fiat Toro 2022 – ficha técnica

Motor

1.8 E.torQ Evo

1.3 Turbo

2.0 Multijet II

Tipo

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Turbo e Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1747

1332

1956

Válvulas

16

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

11,8:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 180 cv @ 5750 rpm / Etanol: 185 cv @ 5750 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Gasolina: 27,5 kgfm @ 1750 rpm / Etanol: 27,5 kgfm @ 1750 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Automática 9 marchas

Tração

Tipo

4×2

4×2

4×4

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Multilink

Multilink

Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve 16 polegadas

Liga Leve 16/17/18 polegadas

Liga Leve 16/17 polegadas

Pneus

215/65 R16

215/65 R16 ou 225/65 R17 ou 225/55 R18

225/70 R16 ou 225/65 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4915

4915

4915

Largura sem retrovisores (mm)

1844

1844

1844

Altura (mm)

1680

1680

1680

Distância entre os eixos (mm)

2990

2990

2990

Capacidades

Porta-malas (litros)

820

820

820

Tanque (litros)

60

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

650

650

1000

Peso em ordem de marcha (kg)

1619

1704

1709 (4×2) 1788 (4×4) 1871 (4×4 AT9)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Fiat Toro 2022 – fotos

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Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.