Flagra: Audi E8 é visto sob camuflagem na China; SUV elétrico será o topo de linha da submarca alemã

audi e8 china 1
audi e8 china 1

A Audi tem na China uma submarca de mesmo nome, mas sem as quatro argolas, sendo simplesmente chamada “AUDI” e com ela estreou o primeiro modelo, o Audi E5 Sportback, um sofisticado e suntuoso crossover elétrico.

Todavia, a “Audi chinesa” terá outros modelos e o próximo parece o Audi E8, um SUV elétrico maior que o E5 que foi visto na China com camuflagem ocultando suas formas distintas de outros modelos da marca alemã.

audi e8 china 2
audi e8 china 2

O que se sabe é que o Audi E8 utilizará a mesma arquitetura de plataforma 800V e seu lançamento está previsto para 2026, incorporando tecnologias sofisticadas, como as vistas no E5 Sportback.

O E8 apresenta uma dianteira com uma faixa de luz circular e uma grade simples e fechada, bem como um radar LiDAR montado no teto também está incluído.

Veja também

audi e8 china 3
audi e8 china 3

Já os painéis laterais apresentam maçanetas retráteis ocultas e retrovisores externos eletrônicos, semelhantes aos do Audi E5 Sportback, criando assim um padrão para os carros da marca.

A traseira do Audi E8 também apresenta uma faixa de luz LED envolvente, com um spoiler que se estende acima. 

Todavia, além de ser visto nas ruas, totalmente fechado, o E8 também foi flagrado com uma das portas abertas, revelando detalhes luminosos um tanto estranhos para um Audi, mesmo que seja chinês.

audi e8 china 4
audi e8 china 4

Sem batente dos vidros, a porta não revela os detalhes do interior, que deverá ser mais luxuoso que o irmão menor, especialmente na parte de trás, com esperadas telas individuais de entretenimento para quem viajar de passageiro.

Assim como o Audi E5 Sportback, quatro versões de potência serão fornecidas de acordo com diferentes configurações do E8, partindo de 299 cavalos de potência e chegando até 408 cavalos de potência, somente com tração traseira.

audi e8 china 5
audi e8 china 5

Já as versões de motor duplo terão de 525 a 787 cavalos de potência, respectivamente. Baterias de fosfato de ferro-lítio de 76 kWh garantem no E5 até 618 km.

No caso das células de lítio ternárias, com capacidades de 83 kWh e 100 kWh, a autonomia chega até 773 km, com 370 km de alcance extra recarregados em 10 minutos.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.