O Baojun Yep Plus continua sua ação de marketing no Brasil, onde foi novamente flagrado com seu visual camuflado num layout diferenciado, buscando mesmo chamar atenção para sua proposta de eletrificação.
Flagrado na Zona Leste de São Paulo, o Yep Plus foi visto pelo @lorenzofelice, seguidor do canal @placaverde, ostentando sua proposta de carro elétrico descolado que, supostamente, deve chegar ao mercado nacional com preço competitivo.
Como se sabe, a Baojun pertence à General Motors e também à chinesa SAIC. Destoando de ações normalmente feitas pela montadora no Brasil, esta pode ser que não seja efetivamente da empresa instalada no país.
Há alguns anos, carros da Wuling foram vistos por aqui, mas não tinham relação direta com a GM. Assim, pode ser que a Baojun esteja chegando ao mercado nacional por meio de um importador, o que também não seria impossível.
Todavia, a própria GM poderia valer-se de sua marca chinesa para concorrer com chinesas como BYD e GWM, bem como a Leapmotor, que será inserida no mercado brasileiro pela Stellantis.
Por ora, não se sabe de mais informações sobre essa operação da Baojun por aqui, com o Yep Plus sendo até o momento, o único veículo que circula com essa camuflagem colorida, onde se lê a inscrição: “Mais eletricidade pra você”.
Outra possibilidade seria a GM usar o Yep Plus com novo nome e o logotipo da Chevrolet, mas conforme se observam as imagens do primeiro flagrante, o SUV subcompacto não revela formas diferentes daquelas do modelo vendido na China.
O Yep Plus é um jipinho elétrico derivado do minicarro Yep, sendo um subcompacto com 3,996 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,726 m de altura e 2,560 m de entre eixos.
Ele tem motor elétrico de 102 cavalos e bateria de lítio e fosfato de ferro com 41,9 kWh, que garante autonomia de 401 km no ciclo CLTC. O SUV alcança 150 km/h.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!