Flagra: BYD Dolphin Mini revela até interior em caminhão cegonha

dolphin mini flagra 5dolphin mini flagra 5

O BYD Dolphin Mini já está em distribuição e chegará ao mercado brasileiro até o final de fevereiro, com preços a partir de R$ 100 mil para atacar diretamente os hatches compactos na mesma faixa de valor.

Neste flagra feito por Danilo Oliveira para o canal @falandodecarro , o Dolphin Mini mostra também seu interior, já com plásticos envolvendo os bancos e com acabamento preto, tendo ainda o painel com cluster digital na coluna de direção.

dolphin mini flagra 2dolphin mini flagra 2

Além disso, destaque mesmo para a multimídia Di-Link com tela de 12,8 polegadas e giratória, como é comum nos carros atuais da BYD. Com quatro lugares demarcados, o Dolphin Mini nesta versão flagrada não tem o pacote ADAS,

Isso significa que não tem o controle de cruzeiro adaptativo, assim como assistente de faixa e outros recursos associados, mas mesmo assim, pela proposta de ser um hatch elétrico com 305 km de autonomia na bateria de 30,08 kWh, já é um diferencial enorme.

dolphin mini flagra 3dolphin mini flagra 3

Com 75 cavalos e 15,3 kgfm, o BYD Dolphin Mini terá ainda uma versão com bateria Blade de 38,88 kWh, garantindo alcance de 405 km e recursos como o ADAS, além de outras funcionalidades e acabamento diferenciado.

Fabricado na China, o Dolphin Mini deve ainda ficar mais barato (lá fora) com a bateria de sódio de 30 kWh ou inferior, que é 30% mais barata que a tradicional LFP usada na versão de acesso do pequeno.

dolphin mini flagra 4dolphin mini flagra 4

Ele mede 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m de altura e 2,50 m de entre eixos, com 230 litros no porta-malas e espaço interno bom, como pode ser visto nas imagens, com piso plano e bancos de design esportivo.

dolphin mini flagra 1dolphin mini flagra 1

O BYD Dolphin Mini tem tudo para ser fabricado em Camaçari, na Bahia, onde poderia atender melhor a demanda que será grande com seus preços praticados, que não devem passar de R$ 120 mil. Vai repetir o efeito Dolphin na concorrência?

[Fotos: Reprodução]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X