A BYD está se adaptando aos mercados onde quer dominar e um deles é altamente exigente, com regras tão peculiares que poucas marcas estrangeiras se arriscam a entrar em um segmento muito próprio do país, o de kei car.
Assim é o Japão e é lá que a BYD quer depositar seu kei car para inverter a ordem anterior, fazendo o caminho inverso da relação comercial do país com a China, buscando no mercado nipônico um público que precisa de um pequeno para os espaços apertados dos grandes centros.
Visto na China, um kei car atribuído à BYD apareceu com uma camuflagem azul e a indicação de que será 100% elétrico, buscando assim eliminar as emissões de poluentes e ter um apreço maior pelos japoneses.
Com formas de minivan, o kei car da BYD parece pronto para enfrentar players de marcas como Nissan, Mitsubishi, Honda, Toyota, Suzuki e Daihatsu, por exemplo.
Eles não são poucos, mas a BYD preferiu ir com o modelo mais tradicional, a minivan, lembrando que kei car tem de vários jeitos, inclusive jipinho 4×4 ou mesmo na forma de hatch.
Bem verticalizado, com portas traseiras deslizantes, capô pequeno e boa altura interna, o kei car da BYD ainda é um mistério quanto à motorização, mas se usar o menor motor do Dolphin Mini, com 75 cavalos, estará de bom tamanho.
Aliás, a bateria de fosfato de ferro e lítio deve ser também pequena, com pouco mais de 30 kWh, para conferir uma boa autonomia na cidade.
O modelo visto é muito importante para a BYD, já que é o segundo modelo pequeno que irá produzir na atual fase, uma vez que já produziu coisas como o diminuto Flyer e o clone do Toyota Aygo.
Com este kei car, a BYD poderá ampliar a família para outros tipos a fim de ganhar cada vez mais a confiança do desconfiado japonês.
[Fonte: CarNewsChina]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!