A fila de carros da BYD no Brasil só está aumentando, já tendo pelo menos uma dúzia de modelos circulando pelo país. Mas, para o próximo ano, a marca chinesa promete mais opções para o mercado brasileiro.
Uma delas é o BYD Seal 07 DM-i, um sedã grande e híbrido que, apesar do nome, não tem relação direta com o Seal EV que temos aqui, sendo modelo que massagearia o ego de quem gosta de carros grandes, como Hyundai Azera ou VW Passat, por exemplo.
Veja também
Embora muito maior que os modelos citados, há anos não mais disponíveis por aqui, o BYD Seal 07 DM-i promete resgatar o segmento dos engravatados executivos, mas agora com mais tecnologia a bordo.
Com 4,980 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,495 m de altura e 2,900 m de entre eixos, o BYD Seal 07 DM-i está mais para um Hyundai Equus ou Genesis do que para um Azera, por exemplo.
Ele foi visto na estrada e na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, por @rafamopar e @enzo_cm03, seguidores do canal @placaverde.
O BYD Seal 07 DM-i pode ser grande e luxuoso, mas tem algo que os entusiastas não gostarão, a mecânica. Diferente dos carros citados, não há nele um V6 ou V8, muito menos um 2.0 Turbo potente.
A propulsão é feita mediante o conjunto DM-i 5.0, usando um motor a gasolina 1.5 Turbo de 156 cavalos, além de propulsão elétrica e bateria de lítio de grande capacidade, com autonomia de 2.100 km.
Pesando 1795 kg, o BYD Seal 07 DM-i tem 272 cavalos em seu motor elétrico, garantindo assim um bom desempenho. Mas, diante de tantos modelos que chegam, fica a pergunta: existe mercado para tudo isso?
A BYD está despejando não só grandes volumes importados da China, mas parece querer atuar em todos os segmentos com carros tanto híbridos quanto elétricos.
Todavia, sabemos que a marca tem inúmeros modelos e aparentemente quer trazer quase todos… Tem espaço?
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias