A fila de carros da BYD no Brasil só está aumentando, já tendo pelo menos uma dúzia de modelos circulando pelo país. Mas, para o próximo ano, a marca chinesa promete mais opções para o mercado brasileiro.
Uma delas é o BYD Seal 07 DM-i, um sedã grande e híbrido que, apesar do nome, não tem relação direta com o Seal EV que temos aqui, sendo modelo que massagearia o ego de quem gosta de carros grandes, como Hyundai Azera ou VW Passat, por exemplo.
Embora muito maior que os modelos citados, há anos não mais disponíveis por aqui, o BYD Seal 07 DM-i promete resgatar o segmento dos engravatados executivos, mas agora com mais tecnologia a bordo.
Com 4,980 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,495 m de altura e 2,900 m de entre eixos, o BYD Seal 07 DM-i está mais para um Hyundai Equus ou Genesis do que para um Azera, por exemplo.
Ele foi visto na estrada e na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, por @rafamopar e @enzo_cm03, seguidores do canal @placaverde.
O BYD Seal 07 DM-i pode ser grande e luxuoso, mas tem algo que os entusiastas não gostarão, a mecânica. Diferente dos carros citados, não há nele um V6 ou V8, muito menos um 2.0 Turbo potente.
A propulsão é feita mediante o conjunto DM-i 5.0, usando um motor a gasolina 1.5 Turbo de 156 cavalos, além de propulsão elétrica e bateria de lítio de grande capacidade, com autonomia de 2.100 km.
Pesando 1795 kg, o BYD Seal 07 DM-i tem 272 cavalos em seu motor elétrico, garantindo assim um bom desempenho. Mas, diante de tantos modelos que chegam, fica a pergunta: existe mercado para tudo isso?
A BYD está despejando não só grandes volumes importados da China, mas parece querer atuar em todos os segmentos com carros tanto híbridos quanto elétricos.
Todavia, sabemos que a marca tem inúmeros modelos e aparentemente quer trazer quase todos… Tem espaço?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!