king song flagra 1
A BYD prepara a chegada do sedã médio King e o SUV Song Pro, ambos com motorização híbrida plug-in, mas em configurações mais frugais que a do Song Plus, que atualmente é o segundo modelo mais vendido da marca no país.
Neste flagra, feito pelo @alexandre_mello_1, seguidor do canal @mentirasautomotivas, os BYD King e Song Pro aparecem juntos em testes no país, onde estão se adaptando ao combustível e as condições de rodagem.
De qualquer forma, a BYD já enviou ao país lotes dos modelos a bordo do Explorer 1, o navio movido a gás da montadora, com desembarque feito em Recife e sob cobertura da imprensa especializada do país.
O BYD King é a arma “definitiva” da marca chinesa para destronar o Toyota Corolla de sua posição e não apenas para ameaçá-lo. PHEV, o modelo futuramente será flex. Por ora, terá duas versões para bater no japonês.
Usando uma arquitetura semelhante ao do Song Plus, o sedã King tem motorização com 207 cavalos, usando um motor 1.5 aspirado de ciclo Miller de 110 cavalos e 13,8 kgfm, o mesmo usado no SUV que conhecemos.
Todavia, o King chegará ao mercado com duas versões de bateria Blade, sendo uma com alcance elétrico de 55 km e outra com 105 km, permitindo assim uma autonomia que pode chegar a 1.200 km.
Para atingir o Corolla, no entanto, o King precisa custar entre R$ 149.800 e R$ 179.800, os mesmos preços do Dolphin Plus, porém, este é elétrico e hatch, não sofrendo (tanto) assim o impacto da presença do novo carro.
Já o Song Pro é um SUV derivado do Song Plus e com a mesma mecânica do King, porém, com 197 cavalos e preço um pouco acima, devendo custar entre R$ 179.800 e R$ 209.800, respectivamente com alcances no modo EV de 50 km e 100 km. Com esses dois, a BYD partirá para cima da Toyota e quem vencerá?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!