Flagra: Caoa Chery testa nova versão do Tiggo 5x conhecida como Tiggo Cross no exterior

tiggo cross flagra 1
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A Caoa Chery já está testando no Brasil a evolução do Tiggo 5x, seu SUV compacto de acesso que tem boas vendas no Brasil, embora não supere o best-seller da marca, o Tiggo 7, conforme visto por @edson-silva.07 , seguidor do @placaverde.

Conhecido em alguns mercados como Tiggo Cross ou Tiggo 4, o modelo é uma profunda atualização de meia vida do SUV da Chery, vendido desde a Rússia até a China, passando também por outros mercados asiáticos.

tiggo cross flagra 2
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Mesmo na quase vizinha África do Sul, o Tiggo Cross se apresenta com direção inglesa, conforme padrão no país africano, destacando-se pelo conjunto ótico full LED mais afilado, bem como grade exclusiva e para-choque com luzes diurnas verticais.

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Atrás, o Tiggo Cross apresenta lanternas fusionadas em uma moldura preta com luzes de LED trançadas, bem como o nome Chery fixado nesse layout mais moderno. Porém, o que mais se destaca no SUV são as vigias laterais ampliadas e integradas à carroceria.

tiggo cross 1
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Elas dão maior sensação de amplitude do Tiggo Cross, sugerindo que o SUV da Chery ficou maior, mas não é bem assim, com ele ganhando poucos centímetros devido aos novos para-choques.

Dentro, o painel conta com duas telas integradas em paralelo, além de um vistoso console em preto brilhante com ar condicionado dual zone touchscreen, bem como alavanca de câmbio elétrica.

tiggo cross 3
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Entre os destaques do ambiente, estão o freio de estacionamento eletrônico e os difusores de ar contínuos, além de acabamento em couro, teto solar panorâmico, entre outros.

Na África do Sul, o Tiggo Cross tem motor 1.5 aspirado de 113 cavalos com câmbio CVT, enquanto a versão topo de linha conta com um 1.5 Turbo de 147 cavalos com câmbio de dupla embreagem de seis marchas.

tiggo cross 4
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Aqui, conforme esperado, o Tiggo Cross terá motor 1.5 Turbo Flex com até 152 cavalos e CVT com nove marchas simuladas, além da versão híbrida leve MHEV de 48 volts com 160 cavalos e 25,5 kgfm.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


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