A marca chinesa GAC está chegando ao mercado brasileiro, sendo mais um player de peso da China a chegar com uma gama de carros elétricos e híbridos, bem como com intenções fortes de produzir no país.
Em flagrantes recentes, dois modelos da GAC, tradicional fabricante de Guangzhou, apareceram em ruas do Brasil, sendo as fotos publicadas nas páginas dos canais @spottingbyauresco e @canalcarros.
Numa das fotos, o modelo Emkoo GS4, visto em meio ao trânsito de São Paulo, enquanto outra foto mostra o GAC ES9 também na capital paulista.
A GAC entrará no mercado com três modelos que já foram mostrados aos jornalistas brasileiros, com modelos como Aion V, Hyper HT e Emkoo, sendo que a marca chinesa apostará mais no Emkoo GS4
Equipado com motor 1.5 Turbo de 150 cavalos, o Emkoo GS4 é um modelo que também tem versão híbrida plug-in com motor elétrico de 177 cavalos.
Já o GAC ES9 tem motorização PHEV com motor 2.0 Turbo e uma transmissão DHT de duas velocidades, entregando combinadamente 373 cavalos.
Trata-se de um jipão com 5,11 m de comprimento e 2,92 m de entre eixos, dotado de várias tecnologias, com grande espaço interno para sete pessoas.
A GAC quer investir R$ 7,4 bilhões e negocia a antiga planta de produção da HPE em Catalão–GO, que produzia motores dos veículos da Mitsubishi.
Com a planta fechada, a GAC pode aproveitar a capacidade do local para atender a demanda do mercado nacional e evitar a taxa de 35% de imposto de importação.
A chinesa GAC tem uma gama extensa de produtos e marcas para atuar no mercado nacional, mas existe espaço para tudo isso?
Vários fabricantes chineses estão chegando ao mesmo tempo, ao Brasil, e trazendo vários produtos, em especial eletrificados, com foco nos híbridos plug-in.
Com essa entrada em massa de carros chineses, ainda não se sabe como o mercado irá reagir.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!