Flagra: chinês Jetour X70 é visto no Brasil – será que vem?

flagra x70 1

A Chery aparentemente deu liberdade para suas submarcas atuarem da forma que desejarem em mercados do exterior e isso significa coisas como Exeed sem Caoa Chery e Jetour nas mãos do grupo Gandini.

Gandini? Pois é. Isso é o que sugere a placa de um flagrante recente, feito pelo leitor Luiz Carlos, em Salto-SP, sendo o veículo um X70 da marca chinesa Jetour, que é vendida na Argentina.

O veículo estava no centro tecnológico do Gandini, sendo emplacado supostamente pelo grupo de Itu, que representa no país a Kia Motors e já trouxe a também chinesa Geely.

flagra x70 2

O Jetour X70 é comercializado na Argentina, onde é equipado com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos com gasolina, sendo o mesmo usado pela Caoa Chery, exceto por aqui ser flex.

Um detalhe interessante é que o câmbio automático é de oito marchas, mas com tração dianteira.

Segundo Luiz, vários equipamentos de medição estavam a bordo do SUV de sete lugares, usado essencialmente para testes.

flagra x70 3

Note que o veículo ainda porta emblema em chinês, mas nenhuma camuflagem, sendo talvez uma estratégia do Gandini para promover a possível nova marca do grupo.

Subsidiária da Chery, a Jetour é uma das marcas que surgiram na segunda fase de expansão do fabricante de Wuhu, já antes existiam as Riich, Rely e Cowin, com a destacada Qorus em separado.

jetour x70 1

Agora, a Chery criou outras marcas, como Exeed e Jetour, entre outras, com a primeira destas inicialmente planejada para vir pelas mãos da CAOA, mas recentemente descobriu-se que a operação seria independente.

Com a Jetour em separado com o Gandini, o grupo ituano parece apostar novamente em chineses, mas sendo visto em seu centro tecnológico, a suposição óbvia é que este X70 tenha algum nível de eletrificação.

jetour x70 4

A Chery trabalha com tecnologias como MHEV, HEV e PHEV, então, não seria difícil um X70 Hybrid.

Jetour X70 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Luiz Carlos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X