
A marca chinesa GAC já está por aí, mas apesar de seu lineup de quatro modelos, a empresa promete mais e um dos produtos que logo chegarão ao mercado nacional é o GAC GS3, um SUV de porte médio com pretensões de atacar os caros SUVs compactos nacionais.
Flagrado por @fiat.spotting, seguidor do @placaverde, o GAC GS3 apareceu nas ruas do bairro de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, sem nenhuma camuflagem, já se exibindo para potenciais clientes.
O GAC GS3 será um anti-SUV compacto com sua proposta de estilo expressivo, que lembra em suas formas as do Nissan Kicks da geração anterior, ainda em produção aqui.
Com 4,41 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,60 m de altura e 2,65 m de entre eixos, o GAC GS3 já está em sua segunda geração e aqui terá como foco ser um carro tradicional, sem a eletrificação esperada.
Um dos alvos do GS3, além dos SUVs compactos que hoje chegam até a R$ 200 mil, é o Caoa Chery Tiggo 7, um dos 20 carros mais vendidos atualmente no mercado nacional, sendo também um SUV médio.
Sem mesmo um sistema MHEV de 12 ou 48 volts, como o visto no Tiggo 7, o GS3 será uma rara experiência chinesa da atualidade em termos de produto sem eletrificação, que se tornou praticamente uma ordem para qualquer marca chinesa por aqui.
Com motor 1.5 turbo de 177 cavalos e um CVT de sete marchas simuladas, o GS3 pode explorar uam faixa de preço bem mais acessível e longe dos R$ 191.900 do irmão de submarca, no caso a Trumpchi, GAC GS4 Hybrid.
Assim, apostando num custo-benefício interessante, o GS3 é um potencial modelo nacionalizado com produção que pode ocorrer na planta da HPE, em Anápolis-GO, onde ambas as empresas estariam atualmente em negociação.
Tendo R$ 7,3 bilhões para serem investidos em produção nacional nos próximos anos, a GAC fará certamente de seu GS3 um tipo de “Kicks” com proposta de “Tiggo 7” para atender os consumidores ávidos por SUVs.
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