O Citroën Basalt está chegando e ele será o terceiro membro do projeto C-Cubed, que visa novos carros compactos de baixo custo da marca francesa, reposicionada na Stellantis para ser uma espécie de Dacia do grupo.
Ainda que apenas o Novo C3 esteja praticando preços que esperaríamos ver em carros com proposta parecida com a da marca romena, aqui na pele da Renault anteriormente, o Basalt chegará para oferecer estilo com um compromisso de preço competitivo.
Isso ainda não vimos no Novo C3 Aircross, talvez por conta de sua rivalidade com o Chevrolet Spin, afinal, o monovolume da GM vende mesmo com os preços que a marca quer praticar.
Já o Basalt teria no Nivus seu principal rival, mas o crossover de estilo cupê da VW possui bem mais equipamentos que qualquer desses novos carros da Citroën, o que pode obrigar o produto a ficar abaixo em preço. Isso sem contar o Fastback da Fiat.
Mesmo assim, o Basalt terá um pacote na versão Shine semelhante ao do Novo C3 Aircross, como no flagrante feito por @yann_vianaofc, seguidor do canal @gessnermotors, que viu uma unidade do próximo Citroën nacional e ainda aberto.
O painel conta com cluster digital no mesmo padrão do C3 Aircross, porém, diferente da Shine do SUV, o cupê contará com ar condicionado digital, algo inédito na nova família do C3 brasileira.
Tirando esse detalhe, o restante do conjunto, que tem multimídia com tela de 10 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, se mantém igual ao do Novo C3 Aircross.
Por fora, destaque para as rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 215/60 R17, além de teto em preto brilhante, fora o perfil esguio do Basalt, seu principal diferencial.
Com 4,32 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Basalt deve chegar com pelo menos 450 litros no porta-malas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!