Flagra: este é o Renault Kardian 2024 em versão básica e cores diferentes

renault kardian flagra 8
renault kardian flagra 8

O Renault Kardian é o novo SUV compacto da marca francesa e também um passo diferente para o fabricante do losango, que investe em uma linha de oito modelos inéditos para mercados fora da Europa.

Neste flagrante do site @elcarrocolombiano, divulgado pelo @mentirasautomotivas, o Kardian aparece em versão mais simples que a divulgada no lançamento do produto, assim como em outras cores não vistas até então.

renault kardian flagra 6
renault kardian flagra 6

Esta versão mais barata tinha pintura preta com rodas de liga leve diferentes, aparentemente de aro 17 polegadas, tendo ainda barras de teto pretas e detalhes na mesma cor em toda a extensão da carroceria e para-choques.

O Kardian das imagens também não tem faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiros e grade em preto brilhante.

Não se sabe qual versão é essa de fato, sendo que as opções Evolution, Techno e Iconic seriam as escolhidas, além de Premiere Edition, mostrada no lançamento.

renault kardian flagra 2
renault kardian flagra 2

Segundo a revista Auto Esporte, a Techno teria rodas de aço texturizado ou um tipo de calota que lembra roda de liga, o que não parece ser nesse caso, já que se vê rodas de alumínio, embora possam ser opcionais também.

Na visita à fábrica da Renault em São José dos Pinhais, os colombianos viram o Kardian nas cores branco e cinza, ambas com teto preto, algo que a marca francesa deverá explorar muito no SUV compacto, sendo algo que ela faz bem em opções biton.

renault kardian flagra 3
renault kardian flagra 3

A mecânica é a centrada no motor H4Dt 1.0 TCe de até 125 cavalos e com torque de 22,4 kgfm, sendo ainda equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem EDC de seis marchas.

Sabe-se, contudo, que a Renault estaria estudando o uso do H4M 1.6 SCe, que poderia entregar até 120 cavalos e pouco mais de 16,2 kgfm, a depender da calibragem para o Kardian.

renault kardian flagra 5
renault kardian flagra 5

Nesse caso, se realmente ele surgir assim, o câmbio será o CVT Xtronic da Nissan, forçando assim a concorrência do Novo C3 Aircross e da Nova Spin a dispor de versões mais baratas com motores 1.6 e 1.8, respectivamente.

Renault Kardian 2024 – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X