Flagra: Este será o novo carro de entrada da Tesla?

tesla model c flagra
tesla model c flagra

A Tesla está desenvolvendo um novo carro de entrada, um produto que promete custar US$ 25.000 ou € 25.000, convertendo-se numa opção de grande volume para popularizar ainda mais a marca americana em diversos mercados.

Este carro é tido como um Model C ou mesmo um Model 2, mas ainda não se sabe de fato a designação do produto. No entanto, recentemente uma imagem dá uma ideia de como será esse produto, num flagrante feito no pátio da Gigafactory Berlim.

Pelo que se pode ver, trata-se de um pequeno crossover compacto, muito menor que o Model Y, tendo quatro portas e uma traseira truncada, com possível uso de duas vigias na tampa traseira, um recurso que modelos como Toyota Prius e Mitsubishi Eclipse Cross já usaram.

Sem a parte frontal, o veículo estava suspenso sobre suportes e com camuflagem na parte traseira, encobrindo também as portas traseiras. Pela proximidade com um Model Y logo atrás, podemos intuir que terá entre 4,20 m e 4,40 m de comprimento.

O compacto da Tesla deverá usar baterias de fosfato de ferro e lítio, provavelmente da BYD ou da CATL, com densidade menor para um alcance em torno de 400 km, pelo menos, mas podendo ainda ser menor caso Musk busque um preço ainda menor.

Rumores dizem que a produção se iniciaria em Grünheide, perto de Berlim, mas recentemente Musk afirmou aos trabalhadores da Giga Texas, que um novo carro barato seria feito com uma nova tecnologia e este seria um desafio enorme.

Outro ponto que parece afastar o novo carro da Alemanha é o fato de Musk ter fechado a construção da Giga México com lançamento da pedra em março, privilegiando ampliar a força de trabalho no país latino com fornecedores chineses, apoiando o Texas. Todavia, Musk se preocupa com o que possa acontecer se Trump for eleito novamente.

De qualquer forma, o novo carro tem potencial para ser feito em todas as plantas atuais e futuras da Tesla, mesmo na Índia e, quem sabe um dia, aqui no Brasil.

[Fonte: Tesla Newswire ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X