Flagra: este seria o Novo Volkswagen Passat 9 alemão?

passat 9 china 1

A Nova Variant foi mostrada pela Volkswagen na Alemanha e dará continuidade ao nome famoso no mercado mundial, que desde 1973 vem sendo o principal modelo do segmento D da marca.

Na China, contudo, o Passat é outro carro em termos de nomenclatura, sendo uma geração abaixo do modelo alemão e feito pela SAIC, mas a variante da FAW é correspondente em geração ao que surge na Alemanha.

passat 9 china 2

Então, é este modelo, conhecido lá como Magotan, que surge como nona geração do Passat, tendo sido flagrado sem camuflagem recentemente e com chances de ser revelado pelo Ministério da Indústria e Informação da China na próxima leva de homologações.

O novo sedã foi visto com uma frente mais retilínea que o “sapão” apresentado pela VW na Nova Variant, adotando assim um visual mais sóbrio que o da perua alemã que, por coincidência, se inspirou no VW Lamando mais recente, aquele de sorriso sinistro e feito pela Shanghai-VW.

Na frente, os faróis full LED são retilíneos e bem estreitos, fusionados com luzes diurnas em LED de mesmo formato, assim como uma grade mais tradicional.

passat 9 china 3

O para-choque tem elementos mais fluidos e modernos, mas dá ao Novo Magotan um ar mais sofisticado, que os chineses gostam no popular sedã da VW.

Todavia, as formas suaves das portas e janelas, mais arredondadas que as da geração anterior, indicam que os chineses mudaram de fato a frente do Novo Magotan para se diferenciar possivelmente do Novo Passat da SAIC, que deve ir para a mesma geração.

passat 9 china 4

Este último possivelmente seguirá o estilo da Nova Variant, permitindo que a VW tenha os dois estilos no portfólio chinês e isso pode significar mais vendas por lá, especialmente porque o desenho se harmoniza com o Lamando, criando uma identidade mais forte da SAIC-VW.

Nada se sabe sobre o tamanho, mas deve ficar abaixo do Phideon e a mecânica focada no motor 2.0 TSI e no VR6.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X