
O Fiat Cronos 2026 finalmente apareceu na Argentina, onde é produzido em Córdoba (ou Córdova, se preferir) pela Stellantis, contendo um novo visual que promete reanimar as vendas do sedã compacto.
Visto sobre uma carreta transportadora, o Fiat Cronos 2026 emprega novos faróis de LED com luzes diurnas segmentadas, assim como o Volkswagen Tera também usa como recurso para se diferenciar.

Além disso, uma nova grade com frisos verticais dá uma encorpada visual no Cronos 2026, que também adiciona um para-choque com elementos verticalizados, no caso, entradas de ar laterais verdadeiras.
O protetor tem um novo formato e uma grande entrada de ar inferior retangular com spoiler integrado, dando um ar mais esportivo ao compacto.

Na traseira, as lanternas do Cronos 2026 mantém seu estilo, assim como o para-choque, visto numa postagem do perfil @gessnermotors. O compacto também deve apresentar alterações no acabamento e versões.
Já na motorização, se espera por um ajuste no conjunto mecânico, orientado para economia e simplicidade com o Firefy 1.0 de até 75 cavalos e 1.3 com até 107 cavalos, além de câmbio manual ou CVT no segundo caso.

Lançado em 2018, o Fiat Cronos nasceu como a versão sedã do Argo, mas rapidamente construiu sua própria identidade, se destacando pelo design elegante e pela confiabilidade mecânica.
É um dos poucos sedãs do mercado e tem alto volume, sendo feito exclusivamente no país vizinho, onde continuará até seu fim nos próximos anos.
No ano passado, o Fiat Cronos consolidou sua posição no mercado brasileiro, atingindo marcos expressivos em termos de vendas.

Em abril deste ano, o modelo alcançou a marca histórica de 200 mil unidades comercializadas desde seu lançamento, evidenciando a confiança dos consumidores no sedã compacto.
Nesse mesmo mês, foram vendidas cerca de 3.400 unidades, o que representou aproximadamente 17,6% de participação nos segmentos de sedãs compactos.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!