O Fiat Fastback Hybrid 2026 terá uma grade diferenciada em estilo Maserati, com frisos verticais para dar uma nova cara para o SUV de estilo cupê, que muda para diferenciar a versão eletrificada.
A foto, divulgada pela página @stellantis_clube no Instagram, mostra como o Fastback 2026 terá uma aparência mais elaborada para enfrentar a concorrência do VW Nivus.
Ostentando o logotipo da Fiat em acabamento escurecido, o Fiat Fastback Hybrid foca na busca pela eficiência energética, ainda que essa apareça de fato somente na estrada.
Seja como for, para algumas situações, ser considerado “híbrido” é uma vantagem, como IPVA reduzido, isenção de rodízio, entre outros benefícios de acordo com o estado.
Fabricado em Betim–MG, o Fastback tem 4,42 m de comprimento e 2,53 m de entre eixos, sendo feito sobre a plataforma modular MP1, compartilhada com o Pulse.
Ele também apresenta elementos do Cronos e do Argo, formando assim uma família de quatro carros, sendo o sedã também feito na Argentina.
Equipado com motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, o Fastback tem ainda a versão deste com sistema híbrido leve de 12 volts, que adiciona momentaneamente 4 cavalos e algum torque para reduzir o consumo.
Usando sempre CVT no 1.0 Turbo, o Fastback tem ainda o motor 1..3 Turbo de 176 cavalos, entregando 27,5 kgfm ante os 20,4 kgfm da versão 1.0 Turbo, mas com transmissão automática de seis marchas.
Já no esportivo Fastback Abarth, o mesmo motor entrega até 185 cavalos com torque similar, porém, com programação esportiva para dar ao crossover uma pegada bem mais ágil e dinâmica.
Com espaço interno razoável e bom porta-malas, com 516 litros, o Fiat Fastback tem um visual descolado e fluido, com traseira pronunciada e sem limpador sobre a vigia traseira.
A próxima geração do Fastback terá um estilo baseado no Grande Panda e será ainda mais eletrificado, contando possivelmente com uma variante 100% elétrica.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!