Flagra: Fiat Grande Panda chega de avião para processo de nacionalização; hatch compacto será vendido em 2025 como sucessor do Argo

grande panda cumbica

O Fiat Grande Panda já está no Brasil… Bom, pelo menos duas unidades desembarcaram da Itália para testes da Stellantis por aqui, já antevendo a variante nacional do hatch compacto de baixo custo da marca italiana.

Fabricado na Sérvia, o Fiat Grande Pandafoi vistgo no aeroporto internacional de Guarulhos, o famoso Cumbica, por @marcos_paiva_pontes , seguidor do @janacletos, sendo uma unidade com camuflagem preta e outra mais clara.

O Grande Panda é o futuro da Fiat em seu segmento mais popular, o de carros de acesso. Sua missão na Europa é substituir o antigo Panda, mas também criar uma nova família de carros compactos, como foram as famílias Uno e Tipo no passado.

Veja também

fiat grande panda 4
fiat grande panda 4

Com visual retrô e uma identificação enorme com o Uno, assim como logicamente com o Panda clássico, aquele da primeira geração, o Grande Panda é mais importante porque conta com mais membros, como um fastback, um SUV familiar e uma picape.

Tido como sucessor do Argo, o Grande Panda tem tudo para ser um player forte no Top 10 do mercado, matando também o Mobi e assim unificando as propostas. Como busca ser um carro honesto, poderá cumprir sem rejeição a missão deste último.

fiat grande panda 2
fiat grande panda 2

Seus irmãos maiores também terão papéis importantes nessa nova Fiat, que olha para o passado visando o futuro. O Grande Panda Fastback encerrará a carreira do atual na próxima geração, assim como o SUV familiar pretende ter os sete assentos ou um grande bagageiro para colocar tudo dentro.

Já a picape com cabine dupla ficará abaixo da Toro e acima da Strada atual, que lá na frente será simplificada para conviver com esse modelo maior. Pulse? Ele deve ficar pelo caminho, assim como Mobi, Argo e Cronos.

fiat grande panda 5
fiat grande panda 5

Feitos em Betim com a base CMP, a nova família terá motores Firefly e GSE Turbo 1.0 e 1.3, tendo ainda sistema MHEV de 12V para o propulsor turbinado.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.