O Fiat Grande Panda já está no Brasil… Bom, pelo menos duas unidades desembarcaram da Itália para testes da Stellantis por aqui, já antevendo a variante nacional do hatch compacto de baixo custo da marca italiana.
Fabricado na Sérvia, o Fiat Grande Pandafoi vistgo no aeroporto internacional de Guarulhos, o famoso Cumbica, por @marcos_paiva_pontes, seguidor do @janacletos, sendo uma unidade com camuflagem preta e outra mais clara.
O Grande Panda é o futuro da Fiat em seu segmento mais popular, o de carros de acesso. Sua missão na Europa é substituir o antigo Panda, mas também criar uma nova família de carros compactos, como foram as famílias Uno e Tipo no passado.
Com visual retrô e uma identificação enorme com o Uno, assim como logicamente com o Panda clássico, aquele da primeira geração, o Grande Panda é mais importante porque conta com mais membros, como um fastback, um SUV familiar e uma picape.
Tido como sucessor do Argo, o Grande Panda tem tudo para ser um player forte no Top 10 do mercado, matando também o Mobi e assim unificando as propostas. Como busca ser um carro honesto, poderá cumprir sem rejeição a missão deste último.
Seus irmãos maiores também terão papéis importantes nessa nova Fiat, que olha para o passado visando o futuro. O Grande Panda Fastback encerrará a carreira do atual na próxima geração, assim como o SUV familiar pretende ter os sete assentos ou um grande bagageiro para colocar tudo dentro.
Já a picape com cabine dupla ficará abaixo da Toro e acima da Strada atual, que lá na frente será simplificada para conviver com esse modelo maior. Pulse? Ele deve ficar pelo caminho, assim como Mobi, Argo e Cronos.
Feitos em Betim com a base CMP, a nova família terá motores Firefly e GSE Turbo 1.0 e 1.3, tendo ainda sistema MHEV de 12V para o propulsor turbinado.
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