Flagra: Ford Bronco em duas versões aparece em Camaçari

bronco flagra bahia
bronco flagra bahia

Ainda que a Ford tenha fechado sua linha de produção de carros e motores em Camaçari, na Bahia, a Ford mantém lá seu centro de desenvolvimento e pesquisa de produto, onde a marca também testa seus futuros carros para o mercado nacional ou regional.

Num flagrante feito pela página do @lalocarbr, o Ford Bronco apareceu em duas versões na região de Camaçari, sendo que uma delas é o Bronco Raptor.

Apesar do nome, para quem ainda pode confundir, o Bronco não tem relação direta com o Bronco Sport, já que utiliza chassi de longarinas baseado na Ford Ranger e com motores em longitudinal.

ford bronco 2022 2
ford bronco 2022 2

Focado no off road como um rival direto do Jeep Wrangler, o Bronco é um carro esperado no Brasil, onde pode ir do cliente aventureiro ao Rali dos Sertões, sendo um substituto natural do Troller T4, extinto pela Ford.

Pelo andar da carruagem, o Ford Bronco deverá chegar ao mercado nacional em 2024 e com duas opções seria muito interessante, ainda mais por conta do Bronco Raptor.

ford bronco 2022 8
ford bronco 2022 8

Com dois tamanhos, sendo o menor de duas portas e o maior com quatro, o Ford Bronco é bem versátil no fora de estrada, tendo teto removível, assim como as portas, mantendo as barras anticapotamento.

Tendo interior lavável, o Ford Bronco é um veículo radical com motor EcoBoost 2.3 de 304 cavalos nas versões de acesso, que podem dispor de transmissão manual de sete marchas, com a primeira reduzida.

O Bronco tem ainda opção de um V6 2.7 EcoBoost de 335 cavalos para as versões mais completas do modelo padrão, usando transmissão automática de 10 marchas, disponível também para o 2.3 litros.

ford bronco raptor 12
ford bronco raptor 12

Por fim, o Bronco Raptor tem um V6 3.0 EcoBoost que, assim como o 2.7, tem dois turbocompressores e assim entrega 406 cavalos, dando um desempenho melhor ao jipão da Ford.

Preço? O Bronco Raptor, pelo menos, deve custar aqui, bem acima de R$ 400 mil.

[Foto: Reprodução]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X