
Há alguns meses, um estranho SUV da Ford foi flagrado na China e o que chamava atenção nele era um cavalo raivoso dando um coice, fixado no volante do veículo e isso veio ao encontro do Bronco.
Como tal veículo não usava um chassi de longarinas com eixo rígido atrás, mas balanças num sistema multilink independente, o SUV grande sugere um Ford Bronco L.
Com o símbolo do modelo americano, fabricado nos EUA (na variante de chassi) e no México (monobloco Sport), colocaria a China com um terceiro membro da família.

Novamente, o suposto Ford Bronco L aparece e continua a sugerir como a China vê a chance de ter um modelo da marca americana para brigar com rivais locais de marcas como BYD e Chery, por exemplo.
A diferença para a Ford é que ela tem uma longa experiência em SUVs e utilitários diversos, criando assim com o Bronco L, um produto com um nome de referência no segmento.
A Ford provavelmente está utilizando a plataforma do Equator, um SUV grande de sete lugares para a vida urbana, permitindo assim ter um Bronco L de mesmo porte ou próximo dele, acrescentando maior capacidade no fora de estrada.

O que não se sabe ainda é se este monobloco da Ford conseguirá flutuar ou até mesmo mover-se na água, como os rivais já estão fazendo por lá.
Com foco familiar, o Ford Bronco L também preenche a lacuna que os modelos feitos na América do Norte não atendem.
Visualmente, o Bronco L terá um design frontal exclusivo, mas orientado para se aproximar dos irmãos americanos, bem como elementos de ligação, como estepe na tampa traseira, barras no teto e formas bem robustas.
Espera-se que o Ford Bronco L chegue ao mercado local com propulsão híbrida plug-in e versão a gasolina, com este “Wild Horse” chinês podendo influenciar uma produção futura nos states…
Ford Bronco L – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!