Flagra: futuro elétrico Kia EV4, um pouco maior que o T-Cross

Kia EV4 003

A Kia está trabalhando firme para expandir sua linha de carros elétricos, com novos modelos de SUV, cobrindo uma variedade de nichos e segmentos.

Depois do lançamento do Kia EV9, modelo topo de linha da gama elétrica coreana, e do lançamento já marcado para em breve do EV5, modelo do tamanho do Kia Sportage feito para o mercado chinês, vemos aqui um flagra do futuro Kia EV4.

O flagra foi feito na Europa, e mostra o modelo que terá preço na faixa dos 30.000 euros em continente europeu.

Kia EV4 005

A maior parte da carroceria estava coberta por camuflagem, mas o DNA da Kia fica exposto graças ao desenho triangular das rodas e também as lanternas verticais traseiras em LED.

As colunas tem detalhes característicos da marca, ao passo que a traseira tem detalhes que lembram o Kia EV6, em termos de arranjo das lanternas.

O tamanho do Kia EV4 aparenta ficar entre os 4,19 do Kia Soul e os 4,42 do Kia Niro. Se trata de um tamanho entre um T-Cross e um Compass.

Com isso dito, acreditamos que a Kia deverá posicionar o modelo na gama mais alta do segmento B europeu, onde modelos como Peugeot e-2008 e VW ID.3 estarão.

Kia EV4 007

Assim como acontece com todos os modelos híbridos e elétricos da Kia e da Hyundai, o Kia EV4 deverá usar a arquitetura E-GMP.

Mas, para conseguir ter preços competitivos, o modelo deverá usar baterias de 400 volts, ao invés das mais fortes de 800 volts de outros modelos mais caros do grupo.

Será usado apenas um motor elétrico ao invés de dois. Até a chegada do futuro Kia EV3, o EV4 será o modelo elétrico mais barato da empresa.

Kia EV4 013

Rumores internos indicam que o Kia EV4 poderá chegar ao mercado no final de 2023 ou no começo de 2024. Será que ele virá para o Brasil logo em seguida?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.