
A General Motors, que fez alguns jornalistas andarem nos carros dessa marca, criou um site corporativo no Brasil e nele deixou a Chevrolet não em posição de destaque, mas de lado, sugerindo espaço abertamente para mais duas marcas.
O site continua assim, com a gravata dourada à esquerda na página, esperando por mais duas bandeiras e uma delas, agora certamente, esta será a Cadillac.

A outra? Apostamos na volta da GMC que, para quem não lembra, já foi comercializada no Brasil nos anos 90 e 2000, com caminhões da Isuzu. Todavia, diferente do passado, o foco agora seria o agronegócio de luxo, com a picape Sierra.
Mas, de volta à Cadillac, dois modelos da marca de luxo de sempre dos americanos foram vistos no WEC, as 6 Horas de Interlagos, que está acontecendo na capital paulista.

Os modelos Cadillac Lyriq e Optiq foram flagrados num dos estacionamentos do autódromo paulista, com algumas unidades se expondo por lá em pintura branca e em dois tons de vermelho.
Com fotos publicadas no @placaverde, feitas por @obarbaqueviu, os Cadillac Lyriq e Optiq revelam o interesse da GM em colocar sua marca de luxo no país, onde um deles pode chegar sem imposto de importação.

O motivo é que o Optiq é feito em Ramos Arizpe, no México, enquanto o Lyriq é “made in USA”, saindo de Spring Hill, no Tennessee.
Feito sobre a plataforma Ultium, o Optiq tem porte médio, com 4,82 m de comprimento e 2,95 m de entre eixos, tendo bateria de 85 kWh e autonomia de 450 km.

Já o Cadillac Lyriq usa a mesma plataforma, porém, é um crossover grande com 4,99 m de comprimento e 3,09 m de entre eixos, com bateria de 102 kWh e autonomia de 600 km.
Os dois modelos fazem parte de uma gama de elétricos da Cadillac, que ainda dispõe dos modelos Celestiq e Vistiq, ambos feitos nos EUA.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!