O Tank 300 é outra arma da GWM para atuar no mercado nacional, onde a montadora ainda não iniciou sua produção local, porém, com o jipão híbrido tendo chance de ganhar um espaço na linha de montagem em Iracemápolis, interior de São Paulo.
O SUV chinês foi flagrado por @vectrando rodando com camuflagem no centro de São Paulo e divulgado pelo canal do @janacletos, indicando a proximidade de seu lançamento no mercado brasileiro.
Equipado com motor 2.0 Turbo a gasolina e um motor elétrico, o Tank 300 entrega 350 cavalos e 66 kgfm de combinadamente, tendo ainda um sistema de transmissão com tração nas quatro rodas.
O Tank 300 emprega suspensão independente nas quatro rodas e usa um chassi de longarinas para sustentar sua carroceria de aço de alta resistência, além de oferecer espaço frontal atrás do para-choque para um guincho elétrico embutido.
Com molas e amortecedores robustos, o Tank 300 emprega ainda rodas de liga leve mais resistentes e pneus de uso misto, permitindo assim usar seu sistema 4×4 com reduzida mais facilmente no fora de estrada.
Sem recarga externa, o Tank 300 irá valer-se de seu tanque de combustível e da bateria de lítio pequena para garantir uma boa autonomia e assim atender ao que os clientes desse tipo de veículo desejam.
O Tank 300 é parte de uma família de jipões da Great Wall e terá alguns de seus irmãos no Brasil, com o Tank 800 sendo um deles. Todavia, com 521 cavalos, este SUV de seis lugares é focado no luxo e está longe da rusticidade do Tank 300.
Já o Tank 500 é derivado da picape Poer e também usa chassi de longarinas, sendo um equivalente de Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Ele usa o mesmo motor do Tank 300, mas seu sistema de propulsão é híbrido plug-in, com 255 cavalos e 38,7 kgfm no motor a combustão e 163 cavalos no elétrico, entregando 408 cavalos e 76,5 kgfm no total combinado.
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