
Conhecido como Hyundai HE1, o futuro Ioniq 1 deu as caras na Índia, onde pretende ser um carro elétrico subcompacto da marca coreana para brigar com os rivais sub-4m, bem populares no país asiático.
Visto na Índia, ele será produzido em uma fábrica da Hyundai na região para atender à demanda do mercado doméstico, que já tem players elétricos de marcas rivais, inclusive de fabricantes indianos.
Com tamanho inferior a 4,00 m de comprimento, o Hyundai Ioniq 1 será um belo experimento para a coreana, mas não somente por lá, já que seu porte e proposta podem ser úteis em outras regiões.
O Sudeste Asiático, a própria Coreia do Sul, a China e regiões próximas podem receber o Hyundai Ioniq 1, porém, a Europa surge como um alvo importante, na medida em que se estima um preço inferior a 20 mil euros.
Veja também

Nem detalhe técnico foi revelado, mas o formato do Hyundai Ioniq 1 indica que ele terá a missão de ser um produto mais focado no fora de estrada, mas isso não impede de ser urbanizado para outras regiões, bastando apenas alterações estéticas e calibrações para isso.
Acredita-se que, para ser vendido na Índia, terá baixa potência e uma diminuta bateria de lítio para reduzir os custos de produção ao máximo, de modo a ter preço suficiente para brigar com outros elétricos sub-4m e até mesmo modelos a combustão.
Para regiões como a América Latina, o Hyundai Ioniq 1 pode ser útil para ampliar a eletrificação das gamas da marca, contudo, não espere por uma ofensiva de elétricos liderados por um carro que poderia ser um rival direto do BYD Dolphin Mini por aqui.
Este carrinho visto pelo Team-BHP, chegaria aqui custando muito mais caro que o chinês, ainda mais por ser feito na Coreia do Sul. Por aqui, dificilmente o veremos por aqui…
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










