Algumas pessoas estão assustadas com a nova abordagem da Jaguar e tem motivos para isso, afinal, a volta que a marca de felino deu parece complicada demais para compreender, sendo ainda tudo muito estranho para um retorno da marca em 2026.
Bom, antes dessa reviravolta, a Jaguar ainda tentou se adaptar às mudanças de mercado, como indicam imagens reveladas pela revista inglesa Autocar.
Nelas aparecem um sedã elétrico e um SUV supostamente de mesma propulsão, parcialmente desmontados, como protótipos para testes de campo.
O estilo e as formas estão mais conforme a antiga Jaguar do que com esta nova, lembrando muito os modelos XE e F-Pace, adotando novos elementos estéticos, mas ainda segundo a linguagem anterior.
Também podemos ver o antigo logotipo da Jaguar em alguns elementos, bem como um porta-carregador sob o capô do sedã e as formas musculosas do SUV. Sem dúvidas, seriam interessantes releituras dos Jaguar XE e F-Pace, mas a que preço?
A Jaguar já vinha definhando em vendas nos últimos anos e só em 2023 vendeu metade do que havia feito no ano anterior. Então, dessa forma, estes dois carros tinham grande chance de fracassar, ainda que a proposta parecesse ótima em alguns mercados.
O XE elétrico tem linhas inspiradas no antigo a combustão e lembra em alguns aspectos o I-Pace, contribuindo para a Jaguar antiga se manter como estava, com carros tradicionais, mas eletrificados. O interior também reflete a linguagem anterior.
Este suposto Jaguar XE poderia ter de 204 cavalos a 408 cavalos em suas versões regulares e quem sabe até 600 cavalos em uma opção SVR, garantindo assim que a performance continuasse a ser um dos pilares da marca.
O F-Pace, acima do E-Pace, também poderia seguir essa linha, enquanto o irmão menor adotaria uma carroceria mais focada em um cupê, sem necessariamente copiar o I-Pace, já fora de linha. Teria sido menos estranha aos olhos mais conservadores.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!