Flagra: Importado do México, Honda ZR-V já está no Brasil

zrv vila velha 1

O Honda ZR-V já está no Brasil, pelo menos no terminal portuário de Vila Velha, no Espírito Santo, onde foi flagrado em um lote de unidades que chegaram recentemente do porto de Vera Cruz, no México.

Fabricado em Celaya, no estado de Guanajuato, o Honda ZR-V chegará ao mercado nacional como opção entre o Novo HR-V e o Novo CR-V, que ainda não chegou por aqui.

Vistos pelo pessoal do @supercarroscapixabas, sendo publicados pelo canal @carangospb, os carros da Honda estavam apenas aguardando os trâmites burocráticos da aduana para serem enviados para a distribuição no país.

zrv vila velha 2

O Honda ZR-V das imagens aparentemente é da versão Touring e teria então motor R20 2.0 16V com 160 cavalos e pouco acima de 19 kgfm, sendo este números apresentados no mercado americano, mas aqui ele pode ter um pouco a mais e talvez até venha com sistema flex.

Tendo transmissão CVT e tração dianteira, o Honda ZR-V pode ainda dispor de tração AWD, além de um pacote de segurança robusto, que inclui o Honda Sensing com coisas como controle de cruzeiro adaptativo, centralização de faixa e correção de saída, alerta de ponto cego e farol alto automático, entre outros.

O ZR-V conta ainda com o Lane Watch, que permite monitorar com câmera a lateral direita do veículo, enquanto em seu interior, teto solar elétrico, bancos em couro com ajustes para o motorista, multimídia com conexão sem fio para Android Auto e CarPlay, fora botão de partida e carregador indutivo.

zrv vila velha 3

Feito sobre a plataforma do Novo Civic, o ZR-V – vendido como HR-V no México e EUA, mede 4,567 m de comprimento, 1,839 m de largura, 1,621 m de altura e 2,654 m de entre eixos.

Com faróis full LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, spoilers dianteiros e traseiros, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e entradas USB-A/C, o Honda ZR-V será um rival para o Toyota Corolla Cross, VW Taos e Jeep Compass, se tiver preço competitivo…

[Fotos: Reprodução]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X