A Omoda Jaecoo chegará ao mercado brasileiro em 2025 e trará dois SUVs, sendo um deles o Jaecoo 7, enquanto o outro será o Omoda 5. Num flagrante, o modelo chinês aparece com aparelhagem técnica para medição das emissões de CO2.
Isso é necessário para o processo de homologação e calibragem do nosso combustível, cuja gasolina tem hoje 27% de etanol, mas que deve chegar a 35% nos próximos anos, o que pode afetar motores alimentados apenas com o derivado de petróleo.
Visto por @midia_signs e @tharllesprocopio, seguidores do @placaverde, o Jaecoo 7 anda tranquilamente sem a camuflagem, exatamente para ficar conhecido e gerar expectativa entre potenciais clientes.
Sendo ele um dos produtos de marcas da Chery, o Jaecoo 7 terá foco no luxo e conforto, usando somente um powertrain híbrido plug-in e terá motor 1.5 Turbo de 147 cavalos, que bem poderia ser flex, garantindo mais vantagens ao produto.
Ele também tem dois motores elétricos que somam 170 cavalos, acumulando assim 317 cavalos e 56,6 kgfm, tendo ainda transmissão DHT de três marchas, que simulam 11 velocidades, conferindo eficiência ao Jaecoo 7.
Com 4,70 m de comprimento e 2,75 m de entre eixos, o Jaecoo 7 é maior que o Omoda 5, que se posicionará mais abaixo com um motor 1.5 Turbo dotado do sistema híbrido leve de 48V e espera-se que alcance também 160 cavalos e 25,5 kgfm, como os carros da Caoa Chery.
Sobre a CAOA, a Chery ainda estaria negociando com a montadora brasileira, a aquisição da fábrica de veículos e motores em Jacareí, no Vale do Paraíba.
A fábrica foi erguida originalmente pela Chery e passou a ser operada também pela CAOA, na parceria entre as duas, mas foi parcialmente paralisada em 2022 e assim permanece.
Com a produção em Jacareí, a Omoda Jaecoo poderá se beneficiar do Programa Mobilidade Verde do governo federal e assim ter mais chances de nacionalizar outros produtos das duas marcas chinesas.
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