O Jeep Avenger é outro produto que a Stellantis que logo mais estará sendo feito no Brasil, mais precisamente na planta de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro, onde atualmente são feitos os modelos C4 Cactus, C3, C3 Aircross e Basalt, todos da Citroën.
O SUV compacto da marca americana, produzido em Melfi, na Itália, ganhará seu espaço na planta fluminense, de onde ampliará o portfólio nacional da Jeep, atuando como um produto abaixo do Renegade e explorando a faixa de entrada.
Neste flagrante do canal @206projects, um exemplar bem disfarçado do Jeep Avenger circula pela região de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O veículo trafegava por uma rodovia e ostentava as carapaças que o pessoal da Fiat implanta em todos os veículos em testes.
O Jeep Avenger terá um papel importante para a marca no país, já que irá brigar com Fiat Pulse, irmão de grupo, assim como Renault Kardian, VW A0 e um equivalente da Chevrolet, sem contar uma proposta semelhante que virá da Hyundai.
Com 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Jeep Avenger se qualifica para esta categoria e com isso, o emprego do motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, está assegurado.
Usando transmissão CVT com simulação de sete marchas, o Avenger não deve ter versão manual com esse motor e nem podemos esperar pelo Firefly 1.3 8V, ficando assim o pequeno da Jeep com uma proposta mais consistente.
O que podemos esperar mesmo é a versão 4xe, com o motor GSE 1.0 Turbo com sistema MHEV de 48 volts e dois pequenos motores elétricos, instalados no eixo traseiro.
Com isso, o Avenger poderá ostentar o emblema do Trail Rated e se igualar aos demais irmãos da Jeep. Esse será o principal diferencial para os concorrentes.
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