compass bio hybrid flagra 1
Um flagrante em Pernambuco revelou o Jeep Compass Bio-Hybrid, versão híbrida comum do SUV médio da Stellantis com tecnologia flex, que faz parte do extenso programa do grupo para disponibilizar no país, quatro tipos de propulsão.
Com algumas unidades vistas pelo @raimundo.a.m, uma delas chamou atenção por ser diferente da proposta Blackhawk, também vista na rodovia, tendo esse carro, de cor preta, apenas uma saída de escape e não tem camuflagem sobre o lado esquerdo, aonde iria o logo 4×4.
Isso indica ser a versão Bio-Hybrid, que terá tração dianteira e não haverá recarga externa, como a versão 4xe do Compass italiano, que tem 240 cavalos com motor 1.3 Turbo na frente e elétrico no eixo traseiro.
compass bio hybrid flagra 2
Já mostrado pela Stellantis, a plataforma Bio-Hybrid HEV terá motor 1.3 Turbo Flex trabalhando com dois motores elétricos, sendo um gerador e outro propulsor, segundo apurado pela revista Auto Esporte.
Segundo eles, essas unidades entregarão cerca de 4 cavalos e 22 cavalos, respectivamente, mas provavelmente o 1.3 Turbo Flex funcionará num ciclo Atkinson, o que pode significar uma redução de potência.
A publicação sugere potência combinada próxima de 200 cavalos, ainda que haja perda quando dois tipos trabalham conectados, como no caso do Toyota Corolla e seu irmão Corolla Cross, por exemplo.
compass bio hybrid flagra 3
No Compass 4xe, eles trabalham em separado, como no Volvo XC60, por exemplo. Mas, assim como este último, o Compass Bio-Hybrid terá bateria de lítio no túnel, como pode ser observado nas fotos divulgadas pela Stellantis.
Estima-se que as células tenham de 1 a 2 kWh, podendo chegar ou passar de 30 km de alcance no modo elétrico. Um PHEV normalmente fica na casa dos 50 a 90 km, a depender do tamanho da bateria.
Além disso, a transmissão será de dupla embreagem com sete marchas e discos banhados a óleo da Punch com limite de torque de 35,7 kgfm. Esperado para ser o primeiro, o Jeep Compass Bio-Hybrid Flex deve custar entre R$ 200 mil e R$ 250 mil para combater os chineses.
[Fotos: Reprodução/Fonte: AE]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!