
A BYD está de olho no mercado japonês e novamente, sua principal arma para conquistar o consumidor nipônico apareceu… Trata-se de uma proposta de kei car supostamente elétrico para atender o país vizinho.
Como o mercado de kei cars movimenta anualmente US$ 18 bilhões no Japão, a BYD quer uma parte disso e, dessa forma, prepara uma minivan em estilo do segmento para atender a demanda alta por carros pequenos, segundo o site CarNewsChina.
Num país pequeno e com grandes cidades cheias de vias comprimidas, o espaço é vital e o kei car é a resposta para ter um veículo que dispensa uma garagem de tão pequeno.
A minivan da BYD aparece como da primeira vez, envelopada em uma camuflagem densa para evitar olhares curiosos na China, mas na imagem aparece ao lado de um novo veículo hatch, que lembra o Dolphin Mini.
Esse segundo veículo parece menor que o hatch que conhecemos e pode ser também uma variante kei car do Dolphin Mini, conhecido na China como Seagull.
Já o monovolume segue as características obrigatórias de um kei car, aparentemente, já que a legislação japonesa é rigorosa quanto ao tamanho dos carros. Por isso até recentemente existiu um Corolla com porte de Yaris Sedan por lá, por exemplo.
Ainda não revelada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, a minivan da BYD deve surgir com um motor elétrico de baixa potência, provavelmente o mesmo de 75 cavalos usado na versão mais simples do Seagull, bem como uma bateria de lítio Blade de 20 kWh para um desempenho essencialmente urbano.
Com autonomia de 180 km no ciclo CLTC, essa bateria garantirá a autonomia necessária para que a minivan da BYD possa enfrentar players de marcas como Daihatsu, Nissan, Mitsubishi, entre outras.
Será que vende? Neste ano, a BYD emplacou 4.530 carros até março e parece confiante em ampliar ainda mais suas vendas por lá.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!