Flagra: Kia Tasman já está sendo testada no Brasil; picape média coreana deve ser produzida na região

tasman 1
tasman 1

O Kia Tasman já está rodando em testes no Brasil, sendo a picape média de chassi da montadora coreana, com potencial para ser vendida no mercado latino-americano.

Com placas verdes do Brasil, a Tasman foi flagrada pela @bfmsoficial com postagem no @placaverde, não contendo camuflagem específica, nem mesmo adesivos nos emblemas da marca e do modelo.

tasman 2
tasman 2

Aparentemente, para ser exibida mesmo, a Kia Tasman assim desfila para os interessados de plantão, sendo os clientes de picape média no Brasil, sempre ávidos por novidades, ainda que a maioria seja conservadora.

Equipada com motor diesel 2.2 CRDi de 210 cavalos e 45,6 kgfm com transmissão manual de seis marchas ou caixa automática de oito marchas, além de opção de 4×2 ou 4×4 reduzida.

Além dessa motorização, a Kia Tasman conta também com um motor a gasolina 2.5 TGDi de 281 cavalos e 42,7 kgfm, com câmbio automático de oito velocidades e tração 4×4.

A Tasman tem cabine dupla com caçamba bem deslocada, medindo no total 5,41 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,920 m de altura e 3,27 m de entre eixos.

Produzida em Hwaseong, na Coreia do Sul, a Tasman tem ainda uma cabine simples com caçamba mais longa, apresentando um visual com linhas rústicas e robustas, bem como detalhes específicos de estilo.

Apesar da rusticidade externa, internamente a Kia Tasman tem um padrão de acabamento e estilo bem distinto das picapes médias, com um padrão semelhante ao de um SUV premium.

Com produção apenas na Coreia do Sul, a Kia Tasman precisará ser regionalizada para ser vendida no Brasil com preço competitivo, manobrando para evitar os 35% de imposto de importação.

Na região, o Grupo Gandini já monta o caminho leve K2500 em Montevidéu, no Uruguai, sendo que o país vizinho isenta os produtos feitos lá e é uma possibilidade grande para a Tasman na região, embora a empresa estude até mesmo sua produção no Brasil.

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X