O Kia Tasman já está rodando em testes no Brasil, sendo a picape média de chassi da montadora coreana, com potencial para ser vendida no mercado latino-americano.
Com placas verdes do Brasil, a Tasman foi flagrada pela @bfmsoficial com postagem no @placaverde, não contendo camuflagem específica, nem mesmo adesivos nos emblemas da marca e do modelo.
Aparentemente, para ser exibida mesmo, a Kia Tasman assim desfila para os interessados de plantão, sendo os clientes de picape média no Brasil, sempre ávidos por novidades, ainda que a maioria seja conservadora.
Equipada com motor diesel 2.2 CRDi de 210 cavalos e 45,6 kgfm com transmissão manual de seis marchas ou caixa automática de oito marchas, além de opção de 4×2 ou 4×4 reduzida.
Além dessa motorização, a Kia Tasman conta também com um motor a gasolina 2.5 TGDi de 281 cavalos e 42,7 kgfm, com câmbio automático de oito velocidades e tração 4×4.
A Tasman tem cabine dupla com caçamba bem deslocada, medindo no total 5,41 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,920 m de altura e 3,27 m de entre eixos.
Produzida em Hwaseong, na Coreia do Sul, a Tasman tem ainda uma cabine simples com caçamba mais longa, apresentando um visual com linhas rústicas e robustas, bem como detalhes específicos de estilo.
Apesar da rusticidade externa, internamente a Kia Tasman tem um padrão de acabamento e estilo bem distinto das picapes médias, com um padrão semelhante ao de um SUV premium.
Com produção apenas na Coreia do Sul, a Kia Tasman precisará ser regionalizada para ser vendida no Brasil com preço competitivo, manobrando para evitar os 35% de imposto de importação.
Na região, o Grupo Gandini já monta o caminho leve K2500 em Montevidéu, no Uruguai, sendo que o país vizinho isenta os produtos feitos lá e é uma possibilidade grande para a Tasman na região, embora a empresa estude até mesmo sua produção no Brasil.
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