Flagra: Mercedes E53 AMG, esportivo da próxima geração em testes

Mercedes AMG E53 Estate 001

A geração mais nova da Classe E da Mercedes foi revelada este ano, com uma gama completa de motores eletrificados, mas as versões mais fortes ainda não chegaram ao mercado.

Este flagra mostra uma das versões mais potentes da Classe E, rodando em testes.

Se trata do Classe E na versão E53, que é a segunda mais forte, com formato de carroceria perua e também sedã, os dois modelos foram flagrados.

Mercedes AMG E53 Estate 012

O flagra, que aconteceu na Alemanha, mostra a versão esportiva, com todos os seus detalhes exclusivos vindos da AMG, como por exemplo grade diferente, freios mais fortes e escapamento esportivo.

Fontes de dentro da Mercedes-Benz dão conta de que o motor atual, 4.0 V8, do E63, não será mais oferecido, perdendo seus espaço para um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, o famoso M139, que já é usado no modelo Mercedes C63, com assistência híbrida para conseguir alcançar um total de mais de 600 cavalos de potência.

É um dia triste para aqueles que amam o ronco esportivo de um motor V8, e infelizmente este mundo eletrificado não irá para nenhum outro lado senão este.

Mercedes AMG E53 Sedan 001

O motor de quatro cilindros será ligado a um câmbio automático de nove marchas, no estilo tradicional, com conversor de torque.

Em termos de visual, os novos modelos adotam linhas parecidas com as encontradas na última geração da Classe S.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.