Ela está chegando… Melhor, está retornando. A Morris Garages, ou simplesmente MG, teve seu primeiro carro atual visto na cidade de São Paulo e não é nenhum modelo qualquer da marca inglesa de propriedade da chinesa SAIC.
Visto por @_reinadopaiva, seguidor do canal @placaverde, o MG4 de cor laranja (a cor de lançamento na Europa) estava estacionado em algum lugar de São Paulo e pela placa verde denuncia que os movimentos para o retorno da marca começaram.
Para quem não lembra, a MG Motors apareceu por aqui no começo dos anos 2010 e por uma operação independente, que não resultou no esperado e os modelos MG6 e MG550 acabaram fracassando em nosso mercado.
Mesmo naquela época, a MG também patinava na Europa, mesmo com a qualidade aparente de seus carros. Por anos, a SAIC tentou emplacar a marca no Reino Unido e até fechou a fábrica de Longbridge, em Birmingham.
Assim como outras marcas de origem ou de propriedade chinesa, a MG encontrou seu caminho para o sucesso nos carros elétricos e o MG4 é um dos players desse segmento na Europa.
Com 4,287 m de comprimento, 1,836 m de largura, 1,504 m de altura e 2,705 m de entre eixos, o MG4 é um hatchback com uma versão aventureira chamada XPower (versão da foto).
Versátil, tem desde uma versão com 135 cavalos para Cingapura e Nepal, até versões regulares com 170, 204 ou 245 cavalos, sempre com tração traseira. Já a opção AWD tem 435 cavalos nos dois motores.
O MG4 tem autonomia que varia de 350 km a 520 km, além de portas baterias de lítio de fosfato de ferro ou NMC. Na Europa, é a única marca tradicional a ter uma perua elétrica regular, a MG5 Estate.
Conta ainda com sedãs estilosos e expressivos, como o MG4, bem como o MG3, que recentemente se destacou na Europa como o hatch híbrido mais vendido do Reino Unido.
Com o que apresenta agora e, se o importador tiver “bala na agulha” ou se for a própria SAIC, a MG poderá finalmente ser uma marca de destaque entre as chinesas, ainda que sua origem seja inglesa.
MG4 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!