Flagra: Nissan N7 no Brasil sugere interesse da marca japonesa em importar carros chineses

nissan n7 flagra 1
nissan n7 flagra 1

A Stellantis foi a primeira montadora no país a anunciar a importação da China de modelos elétricos para competir com marcas chinesas por aqui, embora quem tenha saído mesmo na frente tenha sido a General Motors, que já até confirmou a montagem deles aqui.

Mas outras estão pensando nisso e uma delas é a Nissan, que já testa no Brasil o sedã elétrico N7, flagrado pelo @guilhermegomes85 , seguidor do @placaverde.

nissan n7 flagra 2
nissan n7 flagra 2

O Nissan N7, visto nas ruas de São Paulo, é um modelo recente da Dongfeng-Nissan e sugere que a montadora japonesa trabalhará com seu portfólio chinês para competir com marcas daquele país por aqui.

Com propulsão 100% elétrica, o Nissan N7 surpreende por seu coeficiente aerodinâmico de 0,208 de cx, bem como pelo conjunto ótico frontal com 710 LEDs e traseiro com 882 LEDs.

Veja também

nissan n7 1
nissan n7 1

Luxuoso, o N7 tem banco do motorista com tecnologia “pressão zero” com 49 sensores que medem as condições de saúde do condutor, além de 12 pontos de massagem e revestimento pneumático no assento para apoio das pernas.

Tendo um processador Qualcomm Snapdragon 8295P com IA DeepSeek R-1, o N7 tem ainda 32 GB de RAM e 256 GB de HD interno.

nissan n7 3
nissan n7 3

Cluster e multimídia, de 15,6 polegadas, usam resolução 2,5K, enquanto o sistema de som de 14 alto-falantes possui speekers nos apoios de cabeça.

O N7 tem teto panorâmico e também iluminação interna com 256 cores, mais porta-objeto refrigerado com temperatura de −6 graus até 55 graus Celsius.

Na mecânica, ele usa um motor elétrico dianteiro, entregando de 218 a 272 cavalos, dependendo da versão, mas sempre com o torque de 31 kgfm.

nissan n7 5
nissan n7 5

Com bateria de 58 ou 73 kWh, o Nissan N7 tem autonomia de 510 ou 635 km, respectivamente, ambos no ciclo CLTC.

O N7 é um dos dois lançamentos mais recentes da Nissan na China, sendo a Frontier Pro, outro produto com potencial de ser exportado para o Brasil ao lado deste belo sedã.

 

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.