
A Stellantis foi a primeira montadora no país a anunciar a importação da China de modelos elétricos para competir com marcas chinesas por aqui, embora quem tenha saído mesmo na frente tenha sido a General Motors, que já até confirmou a montagem deles aqui.
Mas outras estão pensando nisso e uma delas é a Nissan, que já testa no Brasil o sedã elétrico N7, flagrado pelo @guilhermegomes85, seguidor do @placaverde.

O Nissan N7, visto nas ruas de São Paulo, é um modelo recente da Dongfeng-Nissan e sugere que a montadora japonesa trabalhará com seu portfólio chinês para competir com marcas daquele país por aqui.
Com propulsão 100% elétrica, o Nissan N7 surpreende por seu coeficiente aerodinâmico de 0,208 de cx, bem como pelo conjunto ótico frontal com 710 LEDs e traseiro com 882 LEDs.
Veja também

Luxuoso, o N7 tem banco do motorista com tecnologia “pressão zero” com 49 sensores que medem as condições de saúde do condutor, além de 12 pontos de massagem e revestimento pneumático no assento para apoio das pernas.
Tendo um processador Qualcomm Snapdragon 8295P com IA DeepSeek R-1, o N7 tem ainda 32 GB de RAM e 256 GB de HD interno.

Cluster e multimídia, de 15,6 polegadas, usam resolução 2,5K, enquanto o sistema de som de 14 alto-falantes possui speekers nos apoios de cabeça.
O N7 tem teto panorâmico e também iluminação interna com 256 cores, mais porta-objeto refrigerado com temperatura de −6 graus até 55 graus Celsius.
Na mecânica, ele usa um motor elétrico dianteiro, entregando de 218 a 272 cavalos, dependendo da versão, mas sempre com o torque de 31 kgfm.

Com bateria de 58 ou 73 kWh, o Nissan N7 tem autonomia de 510 ou 635 km, respectivamente, ambos no ciclo CLTC.
O N7 é um dos dois lançamentos mais recentes da Nissan na China, sendo a Frontier Pro, outro produto com potencial de ser exportado para o Brasil ao lado deste belo sedã.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias