Flagra: Nissan X-Trail é visto com pouca camuflagem em BH

xtrail bh 1 e1696640335665

Promessa antiga e não cumprida da Nissan, o X-Trail – também conhecido como Rogue – foi flagrado em testes, aparentemente, em Belo Horizonte.

Visto pelo seguidor @nikolasalvarenga do canal @gessnermotors, o X-Trail tinha o logotipo da Nissan coberto e a placa verde, sem identificação veicular, revelava ser um veículo em avaliação pela marca japonesa.

xtrail bh 2 e1696640372784

O Nissan X-Trail é fabricado no Japão, China, EUA e Taiwan, sendo o mais conhecido dos SUVs médios da marca, sendo um produto bem conhecido em mercados como o americano.

Quarta geração do SUV da Nissan, conhecida como T33, tem produção desde 2021 e agrega um visual moderno, com linhas expressivas e um porte médio que oferece bom espaço interno e bagageiro generoso.

nissan x trail e power 1

Com 4,681 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,730 m de altura e 2,706 m de entre eixos, o Nissan X-Trail tem versão híbrida e-Power com motor 1.5 de três cilindros VC-Turbo, sendo esse o KR15DDT.

Esse propulsor funciona com o sistema e-Power e dispõe de 204 cavalos ou 213 cavalos na versão e-Force, que tem tração nas quatro rodas.

O X-Trail tem nesse motor, o sistema VC-Turbo de variação de taxa de compressão com mudança de posição do virabrequim, para cima ou para baixo.

nissan x trail e power 2

Trata-se de um sistema patenteado pela Nissan e complexo em comparação com o tradicional, uma vez que o antigo X-Trail chegou a usar o motor 2.0 do Sentra com ciclo Atkinson no e-Power.

Indo de 0 a 100 km/h em 8 segundos no FWD e 7 segundos no AWD, o Nissan X-Trail, se vier, não deverá chegar nas formas tradicionais de 1.5 VC-Turbo padrão e nem 2.5 litros de aspiração natural.

nissan x trail e power 5

Hoje o mercado nacional quer carros híbridos e elétricos nesse segmento e a Nissan pode usar o X-Trail e-Power para se inserir nisso, já que o Kicks e-Power parece estar com prazo de validade perto do vencimento…

Vem? Deveria, mas essa novela…

[Fotos: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X