O Jeep Compass da próxima geração já está pronto e agora toma ruas e estradas da Europa em sua campanha de testes para o processo de homologação, sendo visto pela primeira vez.
Feito sobre a plataforma modular STLA Medium, o próximo Compass foi visto pelo pessoal do canal @au_tospotter, iniciando assim seus testes na península itálica, onde será produzido na fábrica da Stellantis em Melfi.
A ser fabricado também em Goiana, Pernambuco, o Novo Compass ainda é dúvida no México, especialmente por conta de mudanças políticas nos EUA, uma vez que a STLA Medium tem versão 100% elétrica.
Além dessa, será equipado com motorização a combustão e também versão híbrida plug-in, fora o arranjo brasileiro com motor flex e a opção PHEV flex do projeto Bio-Hybrid, que usará o motor 1.3 Turbo de até 185 cavalos.
Pelo que se pode ver, o Novo Compass ficou maior que os 4,41 m de comprimento do modelo atual, lembrando mais o Commander por seu porte, especialmente evidenciado pelo tamanho das portas traseiras e vigias laterais grandes.
As caixas de rodas quase quadradas parecem um esforço para resgatar algo da “insossa” primeira geração. Isso seria um esforço inútil, já que esta foi impopular fora dos states e não tornou o modelo um carro global como a segunda geração.
Mesmo assim, com espaço para grandes vigias nas laterais, este Novo Compass pode incorporar uma terceira fileira no caso europeu, uma vez que não há planos de levar os modelos Commander e Meridian para o mercado europeu.
Sobre a motorização a gasolina, o Novo Jeep Compass europeu deve usar o 1.0 Turbo, assim como o 1.3 Turbo, com a versão PHEV sendo equipada com o novo 1.5 Turbo.
Já a versão elétrica deve ser oferecida com um ou dois motores, com este último sendo a versão AWD, que adicionará mais potência e torque às rodas, além de autonomia ampliada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!