A nova geração da Mitsubishi L200 Triton já roda em testes no Brasil, onde é esperada para lançamento oficial ainda em 2024 e com produção local, marcando assim a mudança de produto e a continuidade do negócio que envolve a marca japonesa e a brasileira HPE.
O veículo, devidamente camuflado e com placa verde, foi visto pelo @joaommorizzo, seguidor do canal @bfmsoficial, chamando atenção pelas rodas de liga leve em preto brilhante e o porte com carroceria de cabine dupla já sem a chamada linha “J”, características das duas gerações anteriores do modelo.
A Mitsubishi L200 Triton de nova geração é uma das apostas da HPE para o mercado nacional, onde pretende nacionalizar três modelos nos próximos anos, fabricando-os em sua planta de Catalão, em Goiás.
Com parceria renovada com a Mitsubishi, a HPE cumpre a lógica ao acelerar a chegada da nova L200, produto essencial para manter as vendas e até partir para um aumento de volume, já que também foi autorizada a exportar para a região.
A L200 de nova geração usa a mesma plataforma do Nova Frontier, que será fabricada em Córdoba, na Argentina, com motor de alumínio de 2.4 litros e turbo diesel com 204 cavalos e pouco menos de 50 kgfm.
Com transmissão automática de seis marchas, que não é a mesma da Frontier, que usa uma caixa de sete marchas. Tendo tração 4×4 com reduzida e modos de condução, a L200 pode ter aqui ainda uma versão de 184 cavalos ou 150 cavalos com apenas um turbo, já que as versões mais potentes usa duas turbinas.
Apresentando visual mais expressivo, a Nova Mitsubishi L200 Triton chegará com tudo novo, incluindo volante, bem como cluster e multimídia com tela maior, sem contar maior espaço na cabine e também na caçamba de carga.
Além da nova Mitsubishi L200 Triton, a HPE fabricará aqui o Outlander como primeiro híbrido nacional da japonesa, bem como a nova geração do ASX, baseado no SUV compacto Xforce.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!