As marcas chinesas continuam sua expansão no mercado brasileiro e depois da JAC Hunter HD e BYD Shark, será a vez da picape elétrica Riddara RD6, marca que pertence à Geely.
Monobloco, a Riddara RD6 chegará ao mercado nacional com sua própria rede e com sede em Curitiba, onde @marcioandrade_cwb, seguidor do canal @placaverde, a viu já ostentando adesivos promocionais.
Apesar do nome Riddara, a pronúncia de “Radar” em mandarim, a marca é apenas uma das várias que pertencem à Geely, usando com isso uma plataforma forma comum, no caso a modular SEA, também usada pela Volvo e Polestar, entre outras.
Mesmo sendo uma picape monobloco, a Riddara RD6 é bem maior que Ram Rampage, Fiat Toro ou Ford Maverick, por exemplo, medindo 5,260 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,830 m de altura e 3,120 m de entre eixos.
Esses números são semelhantes, por exemplo, aos da Mitsubishi L200 Triton, por exemplo. Todavia, mesmo sendo 100% elétrica, a Riddara RD6 não é tão epsada quanto se imagina, com até 1.660 kg, dependendo da versão.
Como compartilha o trem de força com Volvo EX30 e Zeekr X, que será lançado em breve, a Riddara RD6 tem 272 ou 408 cavalos, sendo esta última com tração nas quatro rodas.
Já as baterias são de LFP de 60 kWh, além de NMC com 66, 86 ou 100 kWh, que garante uma autonomia de 600 km. Tendo uma caçamba de carga com 1.200 litros, a RD6 leva somente 450 kg, mas pode tracionar 3.000 kg, mais que a Shark, por exemplo.
Indo de 0 a 100 km/h em 6 segundos, a Riddara RD6 é uma picape com desempenho de esportivo, mas não parece assim tão focada no fora de estrada, o que deve interessar mais os clientes de picapes que vivem nas cidades.
Por ora, a RD6 é filha única da marca, que tem potencial para crescer com outros modelos de picapes.
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