Flagra: Nova Ranger Raptor é mostrada aos concessionários no Brasil

nova ranger raptor flagra 2
nova ranger raptor flagra 2

Num convenção para concessionários, a Ford mostrou a Nova Ranger Raptor, modelo esportivo e off-roader que a marca americana colocará no mercado brasileiro nas próximas semanas.

Importada da Tailândia, a Nova Ranger Raptor chegará ao mercado nacional com motor V6 3.0 EcoBoost Biturbo, cuja potência ainda não foi definida, porém, a mesma deve ficar em torno dos 400 cavalos.

nova ranger raptor flagra 7
nova ranger raptor flagra 7

Com fotos divulgadas pelo @exoticsbrazil, a Nova Ranger Raptor tem na Argentina, 397 cavalos e 59,4 kgfm, enquanto nos EUA, são 410 cavalos e 59,5 kgfm, ficando assim entre essas duas opções ou um pouco mais, devido ao uso de gasolina E27, quase E30…

Usando uma caixa automática 10R80 na designação da Ford, sendo a mesma transmissão usada na GM, a Nova Ranger Raptor tem 10 marchas e sistema de tração nas quatro rodas.

nova ranger raptor flagra 6
nova ranger raptor flagra 6

Feita para uso em terrenos desafiadores, a Nova Ranger Raptor é personalizada e exclusiva, tendo suspensão reforçada com molas mais altas, amortecedores especiais da Fox, barras estabilizadoras maiores, pneus de uso todo-terreno de 35 polegadas e sistema de escape adaptativo para produzir sons mais suaves ou graves.

Com faróis full LED, lanternas em LED com lentes escurecidas, detalhes em preto, faixas decorativas e interior com bancos esportivos, além de muitos outros itens customizados, a Nova Ranger Raptor chegará com apetite para mudar as coisas entre as picapes médias.

nova ranger raptor flagra 3
nova ranger raptor flagra 3

Tendo um preço estimado pelo mercado em torno dos R$ 400 mil, a Nova Ranger Raptor superará a Toyota Hilux GR-Sport como a média mais cara do país, que custa R$ 367.390, porém, a Ford poderia manobrar e azedar o caldo da japonesa com um preço inicial agressivo como a própria picape.

Na expectativa, muitos clientes já procuram concessionários atrás de informações sobre a Nova Raptor, que finalmente chegará ao mercado brasileiro após seu surgimento na geração anterior.

Como se trata de um produto mais exclusivo e diferenciado, a importação nesse caso se justifica, exceto se a demanda for muito maior que o esperado.

Ford Ranger Raptor 2024 – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X