A Nova Volkswagen Amarok está em curso, já sendo testada no país para sua estreia ainda este ano, sendo a picape média feita na Argentina, um projeto com colaboração chinesa, já que utiliza a arquitetura da Maxus Starcraft X, da SAIC.
Aqui, vista por @brunoalmolina, seguidor do @placaverde, a Nova Amarok roda com camuflagem leve, não escondendo sua origem chinesa e nem a proposta já revelada parcialmente pela VW em um teaser.
Com produção esperada para General Pacheco, na Argentina, a Nova Amarok terá uma carroceria grande e volumosa, com linhas retilíneas e caçamba bem destacada, além de cabine ampla.
Parceria entre SAIC e VW, a Nova Amarok terá também uma arquitetura híbrida com sistema leve MHEV de 48 volts, com um propulsor que ainda pode ser o V6 3.0 TDI de 258 cavalos.
O propulsor usado pela Maxus é um 2.5 turbo diesel com 223 cavalos e 52,8 kgfm, com transmissão automática de oito marchas e tração permanente nas quatro rodas.
Tendo entre 5,50 m e 5,61 m de comprimento, a Maxus Starcraft X tem capacidade de reboque de 3,5 toneladas, usando ainda uma suspensão com eixo traseiro multilink.
O modelo da VW terá uma frente com barra de luz e faróis full LED, com linhas mais robustas que recordam a Amarok feita para a Europa, com produção na África do Sul.
Calçadas com rodas de liga leve aros 18 ou 20 polegadas, a Maxus Starcraft X tem ainda uma placa interna da cabine que pode ser aberta, ampliando a caçamba com 3.000 litros.
Em segurança, a picape da Maxus conta com sete airbags e pacote ADAS de Nível 2, garantindo assim que a Nova Amarok chegue ao mercado nacional com pacote tecnológico avançado.
Na SAIC, a Maxus vende ainda uma versão 100% elétrica da Starcraft X, conhecida como Interestellar X, com vendas na Europa ao lado de um furgão elétrico da marca, que poderia vir ao Brasil com produção argentina.
[Projeção: KDesignAG]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!