Flagra: Novas Chevrolet S10 e Trailblazer ganham as ruas do país

nova s10 trailblazer 1 e1689709214321

A General Motors já liberou os protótipos da nova geração da picape média Chevrolet S10 e de sua irmã, a Trailblazer, o SUV de sete assentos que é um dos poucos rivais da Toyota SW4.

Flagrados em Amparo, no interior de São Paulo, pelo seguidor @nttandrade_ do canal @bfmsoficial, os dois modelos estavam rodando juntos e com camuflagem mais robusta nas frente e na traseira.

Na frente, é possível ver um enxerto na altura da barra da Chevrolet que dividirá a grade em duas partes, bem como os faróis devidamente posicionados acima do esperado.

nova s10 trailblazer 2

Ainda assim, na parte inferior, nota-se uma lente num dos lados que pode ser do farol de neblina, seguindo assim uma linha de design que levará as S10 2025 e Trailblazer 2025 pelo mesmo caminho da Chevrolet Colorado americana.

Isso significa uma grade com a parte inferior ampla e uma inclinação negativa no conjunto frontal, assim como para-choque mais robusto e dotado de elementos que podem ser personalizados, ajudando a recriar versões como High Country, Z71, Midnight, entre outras.

nova s10 trailblazer 5

Novas rodas de liga leve podem ser observadas também, enquanto a traseira da Nova S10 terá lanternas em LED redesenhadas e uma tampa da caçamba mais versátil, provavelmente com amortecimento.

A Chevrolet Trailblazer 2025 seguirá na mesma tocada da Nova S10, contando assim com uma frente mais imponente, mas assim como a picape, terá a mesma plataforma GMT 31XX.

nova s10 trailblazer 4

Isso significa que as mudanças na frente e traseira, onde adotará lanternas em LED totalmente novas, a Chevrolet Trailblazer 2025 terá um interior redesenhado.

Podemos esperar por um novo layout do acabamento das portas, mas com os comandos nas mesmas posições, assim como no painel, onde um cluster digital mais amplo deve ser usado, assim como uma multimídia com tela muito maior, mas não vertical.

nova s10 trailblazer 3 1

O layout deve ser inspirado na Colorado americana, mantendo assim o DNA da família de picapes e SUVs médios com chassi da GM.

Já na mecânica, o motor diesel Duramax 2.8 de 200 cavalos deve ser elevado para uns 10 ou 20 cavalos a mais, adicionando-se a caixa automático de 10 marchas da GM-Ford na melhor das hipóteses.

chevrolet colorado 2023 1

V6 diesel? Não conte com isso, sendo que a opção mais próxima para a GM seria o seis em linha LM2 3.0 diesel usada na Silverado 1500 com 281 cavalos e 63,4 kgfm.

Se couber no cofre da S10, o Duramax LM2 com a caixa de 10 marchas, seria uma importante rival de Ranger V6 e Amarok V6, vencendo as duas em poder.

[Fotos: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X