Ainda que exista um Equinox EV, o Novo Chevrolet Equinox chegará também ao mercado nacional, dando continuidade ao SUV médio que conhecemos há bastante tempo e que deverá ser o primeiro híbrido plug-in da marca por aqui.
Em São Paulo, um flagrante feito por @leozipolli e postado no canal do @placaverde, mostra o Novo Equinox com camuflagem devidamente adesivada e com placas verdes, ostentando ainda rodas aro 19 polegadas.
O SUV médio da General Motors é fabricado em Ramos Arizpe, no México, e chegará de lá para substituir a geração anterior, que já tem descontos promovidos pela rede Chevrolet.
Em sua quarta geração, o Chevrolet Equinox se mantém fiel à motorização a combustão, mas apenas no mercado norte-americano, já que na China ele ostenta versão híbrida plug-in.
Com 4,653 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,666 m de altura e 2,730 m de entre eixos, o Novo Chevrolet Equinox cresceu em aspecto visual em relação ao anterior, que era mais fluido e de aparência leve.
Buscando resgatar o gigantismo das duas primeiras gerações, o Novo Chevrolet Equinox ficou mais robusto e sólido, adicionando mais expressividade nas linhas e um interior bem mais sofisticado com seu cluster digital de 11 polegadas e sua tela de multimídia grande de 11,3 polegadas.
No México, o Novo Chevrolet Equinox é fabricado somente com motor 1.5 Turbo do modelo anterior, entregando 177 cavalos e 28 kgfm, com transmissão é CVT ou automática de oito marchas para tração dianteira, ou integral, respectivamente.
Essa deverá ser a primeira opção a chegar e provavelmente apenas AWD por conta do não uso de CVT por aqui. Os planos da GM o configuraram certamente assim antes da repentina mudança de rota promovida por Mary Barra, que considera agora os híbridos plug-in nos states.
Falando nele, o Novo Chevrolet Equinox feito na China conta com o mesmo motor 1.5 Turbo, mas com 25,5 kgfm, atuando no ciclo Atkinson, porém, com a mesma potência.
Já o motor elétrico tem 190 cavalos e 32 kgfm, alimentado por uma bateria de lítio que garante 102 km no modo elétrico e ajuda na autonomia combinada de mais de 1.000 km. Com isso, o SUV da GM bateria de frente com os PHEV chineses. Só precisará de preço competitivo.
Chevrolet Equinox 2025 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!