No calor extremo do Piauí, os novos Chevrolet Onix e Onix Plus ganham as ruas com a atualização necessária para continuar bem no mercado, apesar das interrupções industriais…
Flagrado por @marcoscvisual e @victor_magraao, seguidores do canal @autorealidade, a dupla de compactos da General Motors, iniciam os testes de campo sob altíssimas temperaturas exatamente na região do país, onde um caso de incêndio mudou o início de vida da geração atual.
Empregando novos faróis full LED com luzes diurnas horizontalizadas, tendo ainda uma frente mais arredondada, com grade central bem maior e molduras laterais que incorporam faróis de neblina em LED com lentes quadradas.
Maiores, os faróis obrigaram a confecção de um novo capô, assim como para-lamas dianteiros modificados. Pelo que se pode ver da frente pronunciada, podemos esperar por um aumento de tamanho em ambos.
Atrás do Onix Plus, novas lanternas em LED serão introduzidas, assim como redesenho do para-choque.
Enquanto isso, o Onix visto era da versão RS, incorporando aparentemente o mesmo visual do modelo atual, mas as lanternas podem ter outras alterações sob a camuflagem, assim como a identificação do produto.
Internamente, os novos Onix e Onix Plus deverão ganhar cluster digital de 8 polegadas padrão de Spin, S10 e Trailblazer, assim como multimídia com tela de 11 polegadas e novo sistema operacional.
Espera-se ainda por um novo display do ar condicionado automático, assim como um painel completamente refeito, com visual e acabamento diferenciado. Mudanças no acabamento dos bancos e portas também podemos esperar.
Até mesmo o console da transmissão pode sofrer mudanças, se aproximando da Spin. Assim, com um layout que lembrará a minivan, os utilitários e até mesmo a Silverado, os novos Onix e Onix Plus aumentarão seu poder de atração.
Além disso, para atender o Proconve L8, deverão receber injeção direta de combustível ou a engenharia da GM se superará novamente com os bicos injetores já conhecidos.
Na segurança reforço no pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, por exemplo, além de frenagem autônoma de emergência e detector de pedestres. Parecem mudanças demais, mas a GM já mostrou que a mudança de geração não poupou despesas…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!